Eleição decidirá novo comando da ATM: prefeito de Talismã registra chapa única

As eleições estão marcadas para ocorrer no dia 18 de janeiro, a partir das 9h, no auditório da ATM, em Palmas

Crédito: Divulgação

As eleições da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) para o biênio 2021/2022 foram convocadas pelo presidente da ATM e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, seguindo as diretrizes do Estatuto da entidade. As eleições estão marcadas para ocorrer no dia 18 de janeiro, a partir das 9h, no auditório da ATM, em Palmas. O pleito decidirá o 13° prefeito a presidir a Associação em 31 anos de história. 

 

Nesta segunda-feira, 4, às 14h, encerrou o prazo final de registro de candidaturas. O prefeito de Talismã, Diogo Borges, acompanhado de demais prefeitos, registrou a única chapa para concorrer ao pleito. O protocolo ocorreu nesta segunda-feira, 04, na sede da ATM, em Palmas. A documentação foi recebida pelo presidente da Comissão Eleitoral, o prefeito de São Valério da Natividade, Olímpio Arraes.

 

“A gente vem conversando há meses, assim que saíram as resoluções das Eleições, com prefeitos que revelaram interesse em disputar a presidência. Conseguimos fazer uma conciliação, pois acreditamos que é o melhor para entidade e mostra a nossa união, algo fundamental para o fortalecimento da nossa instituição” disse Diogo, que atualmente é vice-presidente da ATM.

 

A chapa intitulada “União Municipalista” tem o prefeito de Talismã como candidato a presidente, e os prefeitos Itamar Barrachini (Santa Maria do Tocantins) e Jocélio Nobre (Pequizeiro) como candidatos a vice- presidentes. O prefeito Moacir de Oliveira (Rio dos Bois) e Paulo Roberto (Taguatinga) serão diretores administrativos, enquanto que os prefeitos Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) e Adriano Ribeiro (Barrolândia) serão diretores financeiros. Outros 16 prefeitos e prefeitas estão distribuídos dentro do quadro de conselheiros Deliberativo e Fiscal, bem como dos quadros de suplentes.

 

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, também participou do momento onde foi protocolada a candidatura do Prefeito de Talismã, Diogo Borges, para a presidência da Associação. A chapa única registrada, conta com Celso Morais como representante dos municípios do estado do Tocantins no Conselho Nacional de Municípios.

 

De acordo com Celso, esta será uma oportunidade para buscar melhorias aos municípios tocantinenses. “Os prefeitos entraram em consenso para a inscrição desta chapa única e nesta posição de representante no Conselho Nacional de Município representarei da melhor forma nossos colegas prefeitos”, ressalta o Prefeito de Paraíso.

 

Próximos passos

 

O presidente da Comissão Eleitoral, o prefeito de São Valério da Natividade, Olímpio Arraes, explica que a partir do registro da chapa, abre se prazo para eventuais impugnações, caso não haja, inicia-se o período eleitoral e posteriormente as eleições.

 

Já o prefeito de Talismã, Diogo Borges, disse que seguirá conversando com os prefeitos e as prefeitas para ouvir as demandas dos Municípios e, com isso, planejar de forma participativa um projeto para a entidade executar nos próximos dois anos.

 

Comentários (0)