Eleições 2022: Gylwander Peres oficializa pré-candidatura a deputado federal

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 14, em um evento realizado na Capital, e contou com a presença de diversas lideranças políticas do Estado

Gylwander Peres é natural de Pedro Afonso - TO
Descrição: Gylwander Peres é natural de Pedro Afonso - TO Crédito: Divulgação

O cientista político Gylwander Peres (sem partido) oficializou nesta terça-feira, 14, sua pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2022.

 

 

O anúncio foi feito em um evento bastante prestigiado, realizado em um restaurante de Palmas, e contou com a presença de lideranças políticas vindas de diversas regiões do Estado, do deputado estadual Léo Barbosa, do secretário estadual de Infraestrutura e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, do secretário estadual extraordinário de Políticas de Governo Descentralizada, Otoniel Andrade e do presidente da Agência de Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc), Hercy Filho.

 

 “O compromisso que assumimos com o Tocantins hoje é o de desenhar um plano para o futuro do nosso estado. Vamos defender os grandes projetos de desenvolvimento do estado como a Hidrovia Tocantins-Araguaia, o Ecoporto de Praia Norte e os Projetos Manuel Alves e Sampaio”, afirmou o pré-candidato. 

 

Na ocasião, os participantes destacaram os serviços prestados por Gylwander ao Estado, sua larga experiência, conhecimento e amor ao Tocantins. “É um tocantinense que tem ajudado muito o nosso governador, nossos prefeitos, o Tocantins”, destacou o deputado estadual Léo Barbosa (SD).

 

Gylwander Peres iniciou em maio um roteiro de visitas aos municípios tocantinenses. Nessa agenda ele tem construído a abertura de diálogo visando a construção de sua pré- candidatura. “Hoje aqui estamos reunidos todos os nossos líderes que nos receberam tão bem em suas cidades e nos deram a oportunidade de debater o futuro do nosso Tocantins”, afirmou o cientista político, que até o próximo mês de fevereiro deve se filiar a um partido para concorrer ao cargo de deputado federal na eleição de outubro de 2022. 

 

Perfil


Natural de Pedro Afonso (TO), Gylwander Peres é especialista em Instituições e Processos Políticos do Legislativo e em Administração Pública. Pesquisador do Centro de Formação da Câmara dos Deputados, também é autor da obra “Medidas Provisórias e Sobrestamento da Câmara dos Deputados, que foi base para mudanças ocorridas na tramitação das medidas provisórias em 2008. Atua há 31 anos no Poder Legislativo, com passagem por diversas funções.

Comentários (0)