Eleito presidente do PTB TO, Zé Geraldo descarta candidatura e foca nas bases para 20

Presidente também fez uma avaliação das eleições 2018, em que concorreu como candidato a vice-governador

José Geraldo faz avaliação das eleições 2018
Descrição: José Geraldo faz avaliação das eleições 2018 Crédito: Divulgação

O ex-deputado estadual, José Geraldo (PTB), que concorreu nestas eleições como candidato a vice-governador na chapa de Márlon Reis, foi eleito na manhã desta terça-feira, 16,  presidente estadual do partido no Tocantins pelo Diretório Estadual o para o quadriênio  018/2022. Ao T1 Notícias, ele descartou ser candidato nas próximas eleições municipais em 2020, disse que irá trabalhar nas bases da sigla para eleger petebistas nas cidades.

 

“Hoje foi uma festa dos partidos, com o contato com os líderes do partido tomamos ciência das vontades de cada um. Vamos procurar orientar o grupo para que tenho  pretensão para 2020, quero potencializar as bases”.

 

Onze diretórios municipais, devidamente constituídos, elegeram por unanimidade os 39 membros do novo Diretório Tocantinense. Foram eleitos também como vice-presidente Albuquerque Cordeiro, Secretário Geral Edson de Deus, Tesoureiro Geral Ruiter Padua, Presidente do Conselho de Ética Carlomam Viana e Presidente do Conselho Fiscal José Mário Santa Clara.

 

A frente do PTB Jovem foi eleito Bruno Pinheiro e no PTB Mulher Paula Zerbini.

 

Avaliação das eleições 2018

 

José Geraldo  fez uma avaliação das eleições 2018, em que sua chapa ficou em terceiro lugar, abaixo do reeleito Mauro Carlesse (PHS) e do segundo colocado Carlos Amastha (PSB). “Eu sempre tenho dito desde que entrei na política, em 2000, que eu sempre procurei fazer minha parte e com erros e acertos atender o povo e oferecer uma alternativa política que entendemos ser a adequada” e reflete “mas o entendimento na urna é diferente, nem sempre vem de encontro com o que planejamos”.

 

O ex-deputado declarou ter ficado feliz com a participação no processo democrático, “foi a plantação de uma semente boa, de renovação, de que a política venha a melhorar cada vez mais” e lamentou que a antiga politica seja perniciosa e que é difícil “romper ciclo vicioso”.

 

Ao defender a renovação na política, José Geraldo afirmou que o eleitor deve quebrar esse ciclo vicioso e escolher seu voto sem interferência na sua própria vontade. Citou como interferência a pressão econômica e por cargos que o eleitor tocantinense sofre.

 

“Cada eleitor faz a sua avaliação e a sociedade tem que conviver pelos próximos anos com a escolha da maioria, mas havia várias alternativas à disposição. O eleitor é livre para escolher”, finaliza.

Comentários (0)