Eleitos, prefeito e vice de Taguatinga são diplomados; posse ocorre dia 1º de julho

Juiz Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga, Gerson Fernandes, diplomou, na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal da cidade, o prefeito Altamirando Zequinha, eleito no último dia 4

Na manhã desta sexta-feira, 23, foi diplomado, na Câmara Municipal de Taquatinga, o prefeito Altamirando Zequinha, eleito no último dia 4 de junho com 55,08% dos votos válidos, e o vice-prefeito, João Pereira da Silva. A posse, realizada pelo Poder Legislativo, deve ocorrer no próximo dia 1º de julho. 

 

O ato diplomático foi realizado pelo juiz Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga, Gerson Fernandes. Em seu discurso, o juiz eleitoral agradeceu a Justiça Eleitoral pelo apoio na realização da Eleição Suplementar, aos mesários e aos servidores do Cartório.

 

Para o prefeito e vice-prefeito eleitos, o juiz os alertou sobre a importância de realizar uma administração pública voltada para os interesses do povo, primando pela ética, transparência e pelo resgate da moral.

 

Presentes

Participaram da solenidade a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Taguatinga, Roberta Rodrigues Honorato, Enivan Ramos Tavares, membro da Junta Eleitoral, vereadores e populares.

 

Histórico   

A Eleição Suplementar de Taguatinga ocorreu após a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.27.0017, que manteve o indeferimento do registo de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro, ao cargo de prefeito de Taguatinga.

Comentários (0)