Elenil é o pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo MDB após desistência de Jorge

"Vou para a sua campanha como se fosse a minha", garantiu Jorge Frederico ao chamar Elenil de "próximo prefeito".

Crédito: Divulgação

Na noite deste feriado de terça-feira, 8, através de uma live, o até então pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo MDB, Jorge Frederico, anunciou sua desistência na disputa das eleições. O deputado estadual anunciou Elenil da Penha, que também é deputado estadual, como seu substituto para o pleito. A poucos dias antes da convenção do partido, que ocorrerá dia 15 de setembro, o informe é uma grande reviravolta no cenário político de Araguaína.

 

O comunicado surpreendeu até outras legendas que haviam selado aliança com Jorge, como o presidente da Assembleia Legislativa Antonio Andrade, PDT, PSL, o Progressista de Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco.

 

Jorge Frederico, que é o presidente do Diretório Municipal do MDB de Araguaína, disse que todos os partidos foram ouvidos e que o MDB tem seu funcionamento democrático “como tem de ser, primeiro ouvindo o sentimento da população. Não existe coronelismo, não existe candidatura imposta, tivemos diálogo. Vamos construir juntos o que Araguaína pensa para os próximos anos. Tenho palavra e compromisso. Todos conhecem minha história política", declarou Jorge.

 

Ainda durante sua fala na live, Jorge Frederico chamou Elenil de próximo prefeito e ressaltou que vai para a sua campanha como se fosse a dele.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do pré-candidato a prefeito de Araguaína, Elenil da Penha, a decisão foi tomada de forma consensual entre os deputados e referendada pelo partido.

 

Elenil passa a ser um dos principais nomes da oposição ao grupo do prefeito Ronaldo Dimas, que já oficializou a chapa encabeçada por Wagner Rodrigues (SD).  Ele foi um grande aliado de Dimas por quase 10 anos, mas rompeu recentemente após a confirmação da candidatura de Wagner Rodrigues (SD) pelo grupo governista. Agora, Elenil tem o trabalho de desenvolver o discurso de oposição sem fazer ataques à gestão que ajudou a construir.

 

Elenil da Penha

 

Elenil da Penha Alves de Brito, 51 anos, é graduado em Recursos Humanos. Em 1996 foi eleito vereador de Araguaína pela primeira vez. Elenil ocupou uma cadeira na Câmara por 16 anos, seis como presidente. Em 2010 foi suplente de deputado estadual. Em 2013, comandou a Secretaria de Habitação de Araguaína. Em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia, sendo reeleito, em 2018.

Comentários (0)