Elenil promove reunião entre governador e Dimas para discutir retomada de obras

Entre os assuntos que serão abordados durante a audiência está a concretização de um convênio, de quase R$ 45 milhões, para a pavimentação asfáltica do bairro São João e dos setores Araguaína Sul

Elenil promove reunião
Descrição: Elenil promove reunião Crédito: Foto: Divulgação

O deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) promove na terça-feira, 16, em Palmas, um encontro entre o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), e o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). A reunião acontecerá no Palácio Araguaia e, segundo o parlamentar, tem como principal objetivo discutir a retomada de obras realizadas através da parceria entre estado e município. “Em tempos de crise, é preciso unir forças. Tanto o estado quanto o município enfrentam situações econômicas desfavoráveis. Por isso, é preciso que haja diálogo e entendimento entre os gestores a fim de viabilizar investimentos e superar, através da colaboração mútua, as adversidades”, explicou.

 

Entre os assuntos que serão abordados durante a audiência está a concretização de um convênio, de quase R$ 45 milhões, para a pavimentação asfáltica do bairro São João e dos setores Araguaína Sul, Tereza Hilário, Raizal, Tocantins, Morada do Sol e Ana Maria. “Desde o ano passado, eu tenho acompanhado a situação deste contrato. Tratei sobre ele durante as visitas que fiz ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão, e também conversei a respeito com o prefeito Dimas. É desejo do estado e do município que as obras saiam do papel, mas é preciso somar esforços para que as intenções sejam transformadas em ações”, afirmou Elenil.

 

Essa é a segunda vez que o deputado reúne o governador e o prefeito de Araguaína. Em março de 2015, atendendo a uma solicitação de Elenil, Marcelo Miranda recebeu Ronaldo Dimas no Palácio Araguaia. “Esses encontros mostram que que, independente de questões político-partidárias, os dois gestores têm em comum o interesse de levar adiante e fortalecer parcerias em favor do povo araguainense. Essa aliança garante a continuidade das obras de infraestrutura na cidade e, mais que isso, possibilita o surgimento de novos acordos que venham a favorecer Araguaína”, argumentou o parlamentar.

 

De acordo com Elenil, todos os deputados estaduais que moram em Araguaína foram convidados a partir do encontro de terça. O presidente da Câmara da cidade, Marcus Marcelo (PR), vereadores e outras autoridades também receberam convite. “Será uma oportunidade valiosa para discutirmos, juntos, os problemas que afetam Araguaína e propormos soluções para cada um deles”, concluiu.

Comentários (0)