Em Ação, Coimbra pede nulidade da destituição de diretório e direito a defesa

Uma ação proposta por membros do PMDB destituídos do diretório regional visa anular a decisão da Executiva Nacional e manter Júnior Coimbra no cargo.

O advogado Juvenal Kleiber, responsável pela ação com pedido de liminar protocolada no Fórum de Palmas na última segunda-feira, 19, contra a decisão da Executiva Nacional do PMDB que dissolveu o diretório regional, informou que a ação tem o objetivo de reverter a decisão da nacional. O partido destituiu o deputado federal Júnior Coimbra da presidência regional e colocou provisoriamente em seu lugar o ex-governador Marcelo Miranda.



De acordo com o advogado, na ação, ele pede, além da nulidade da decisão que destituiu o diretório, a permanência de Coimbra no cargo até que o processo administrativo seja concluído dando aos membros regionais o direito de defesa e contraditório.
 


“É básico que todo partido tem o direito de dissolver seu diretório, mas isso tem que ser feito dando aos membros a chance de se defender, não de forma inquisitória”, disse.

 

Além de Coimbra, encabeçam a ação os deputados estaduais peemedebistas José Augusto, Ricardo Aires, Vilmar do Detran e Iderval Silva. Esse grupo, segundo as informações, estaria optando por apoiar o Governo do Estado.


Do lado do ex-governador Marcelo Miranda e em defesa da destituição do diretório, estão a deputada estadual Josi Nunes, os ex-governadores Carlos Gaguim e Moisés Avelino e dirigentes históricos do PMDB.

 

Comentários (0)