Em aldeia Krahô, Kátia promete destinar emendas para compra de trator

A senadora participou as comemorações de encerramento dos cursos profissionalizantes de inclusão digital, avicultura e hortaliça,  aplicados na aldeia pelo SENAR/TO.

Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PDT/TO) passou a tarde desta sexta-feira (17) na aldeia indígena Krahô Pedra Branca, município de Goiatins, distante 320 km da capital Palmas. Ela participou as comemorações de encerramento dos cursos profissionalizantes de inclusão digital, avicultura e hortaliça,  aplicados na aldeia pelo SENAR/TO.

 

A presençaa da senadora na aldeia foi marcada por uma recepção calorosa e os Indígenas falaram sobre os seus anseios por melhorias. Kátia garantiu atender a solicitação feita pelo cacique Edmar Krahô e destinará emenda parlamentar para a compra de dois tratores que serão utilizados nas lavouras de mandioca.

 

Os Krahô também solicitaram mais cursos para ampliar seus conhecimentos no plantio de milho, mandioca, mais cursos de computação e criação de aves. O SENAR fará os projetos para fornecer assistência técnica e manejo no trabalho com as culturas. "Foi um dia muito produtivo. Os Krahôs querem trabalhar a terra e produzir fartura. Nós vamos apoiá-los com projeto, assistência técnica e recursos que trarei da União",disse Kátia Abreu.

 

Como gratidão, os Krahô deram à Katia uma miniatura, talhada em madeira, do principal símbolo secular cultural da etnia, a machadinha.

 

Acompanharam a senadora os ex-prefeitos Vinicius, de Goiatins e Manoel Pinheiro, de Itacajá.

Comentários (0)