Palmas, Tocantins -
Após reeleição
966 visualizações

Em audiências em Brasília, Carlesse busca recursos com ministros e encontra Temer

Essa foi a primeira audiência do governador em Brasília após reeleito
- Atualizada em
Carlesse busca recursos para seu segundo mandato no TO Governo do Tocantins

Durante toda a quarta-feira, 10, o governador Mauro Carlesse esteve em Brasília (DF) para uma série de audiências com ministros em busca de projetos estratégicos para o Tocantins e a liberação de recursos que estavam parados devido ao período eleitoral. Essa foi a primeira audiência em Brasília após reeleito.

 

Acompanharam Carlesse, o secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique; o secretário da Representação, Renato Assunção; os deputados federais Carlos Gaguim e Lázaro Botelho; o senador eleito Eduardo Gomes; o subsecretário de Planejamento, Sergislei Moura; e o chefe de gabinete do governador, Divino Allan.

 

A primeira reunião foi no Palácio do Planalto com o ministro chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Carlesse buscou a liberação de recursos para projetos em andamento e a viabilização de obras já previstas, como hospitais, pontes e pavimentação. Na ocasião, o governador se encontrou ainda com o presidente Michel Temer, que o parabenizou pela reeleição.

 

Para Mauro Carlesse, a viagem à capital Federal é de extrema importância para que o Tocantins não perca o prazo dos contratos e convênios que estão para vencer. “Nós estamos andando e procurando não perder o prazo dos contratos. Sempre acompanhado pelo Gaguim, Lázaro e nosso senador Eduardo. Essa vinda aqui é muito importante, pois estamos vendo alguns contratos que estão prestes a vencer, pois queremos dar continuidade ao nosso trabalho”, disse.

 

Durante a tarde, o governador se reuniu com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, buscando recursos para projetos previstos para os 180 dias do mandato suplementar e também já adiantar alguns projetos para 2019, angariando investimentos na área da saúde do Estado.

 

Carlesse visitou também o Ministério da Integração Nacional, sob o comando do ministro Antônio de Pádua. E ainda, o Ministério das Cidades, com o ministro Alexandre Baldy. As visitas a estes ministérios e as conversas com os ministros foram em busca de recursos para o Tocantins.

 

“Essa visita, em todos estes ministérios, é a primeira visita como governador reeleito e é o que temos que fazer, estar próximo a todos os ministérios para conseguir ajudar ainda mais o Tocantins”, enfatizou Carlesse.