Em Brasília, Siqueira ajusta filiação ao Democratas e candidatura ao Senado em 2018

O filho e deputado estadual Eduardo Siqueira Campos informou que o pai, Siqueira Campos, aceitou convite de diversas lideranças nacionais para filiar-se ao Democratas.

ex-governador Siqueira Campos
Descrição: ex-governador Siqueira Campos Crédito: Da web

O ex-governador Siqueira Campos está em Brasília, onde a convite do senador José Agripino, da deputada federal Professora Dorinha e de outras lideranças do partido, ele acerta com a Nacional a data de filiação ao Democratas, que deverá trocar de nome para MUDE. A informação é do deputado estadual, secretário estadual do partido no Estado, Eduardo Siqueira Campos.

 

“Meu pai está com esta disposição de concorrer ao Senado ano que vem e aceitou o convite de diversas lideranças nacionais para filiar-se ao Democratas”, disse o deputado.

 

A pré-candidatura de Siqueira já era ventilada nos bastidores mas a confimação de que ele postulará a vaga, e pelo Democratas, é inédita.

 

“Deverá acontecer uma cerimônia festiva para receber o ex-governador nos quadros do partido, o que descarta qualquer possibilidade de que o partido esteja a mercê da falta de líderes com expectativa de voto nas eleições do ano que vem. Teremos candidato a senador e teremos chapa para deputado federal”, informa Eduardo Siqueira.

 

Filiação de Gaguim é incógnita

 

O deputado federal Carlos Gaguim, que teria sido convidado a integrar o Democratas,  não confirmou ao T1 Notícias se tem esta intenção. Nos bastidores é praticamente descartada a possibilidade de uma filiação para que ele assuma o comando do partido no Estado.

 

Ainda discutindo as condições de elegibilidade para 2018, a professora Dorinha é um quadro que pode ser substituído pelo ex-vereador Fernando Rezende numa eventual disputa em que esteja impedida.

 

O que corre nos bastidores é que o deputado Gaguim não terá mais condições de filiar-se para disputar o comando do Democratas no Estado, com a entrada de Siqueira Campos no partido.

 

Mude

 

Buscando renovar a imagem da legenda, o novo nome do Democratas, partido presidido pelo senador José Agripino Maia, será MUDE: Movimento de Unidade Democrática. 

Comentários (0)