Em carta aberta, Lula pede voto dos tocantinenses para Kátia Abreu ao governo do TO

De acordo com o ex-presidente, o motivo de seu pronunciamento se deve pela trajetória de Kátia Abreu em defesa da ex-presidente Dilma Rousseff

Kátia Abreu com Lula e Dilma
Descrição: Kátia Abreu com Lula e Dilma Crédito: Divulgação

O ex-presidente Lula (PT) redigiu uma carta expressando seu apoio à candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT) à eleição suplementar para o governo do Estado, que acontece no próximo domingo, 3 de junho. “Quero comunicar a todos que resolvi tomar a decisão de apoiar a Kátia Abreu para governadora de Tocantins, por dever de gratidão à lealdade que Kátia dedicou à companheira Dilma, durante todo o episódio do golpe contra a democracia brasileira”, afirma Lula ao iniciar a carta.

 

Lula fala no texto que sente orgulho da trajetória da senadora em defesa da ex-presidente Dilma Rousseff, mesmo não possuindo afinidade política. O ex-presidente cita, ainda, o caráter e a lealdade política da candidata, além de ressaltar que está torcendo para que ela saia vitoriosa na eleição suplementar no Estado. “Por isso, é com orgulho que peço a todas as pessoas que um dia votaram em Lula para presidente, votem Kátia para governadora”.

 

O PT Tocantins decidiu, em convenção realizada por determinação do TRE-TO, apoiar a candidatura do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), com a indicação do vice da coligação, o ex-deputado Célio Moura (PT). Desde então, a sigla no Estado vive um desgaste com a Nacional, que chegou a entrar com recurso no TSE contra esta aliança entre o ex-prefeito e o PT.

 

Confira a carta de Lula na íntegra:

 

Companheira Gleisi, presidenta do PT,

 

Companheiros da Direção Nacional do PT,

 

Companheiros da Direção do PT de Tocantins,

 

Todos os filiados ao PT no Estado

 

Quero comunicar a todos que resolvi tomar a decisão de apoiar a Kátia Abreu para governadora de Tocantins, por dever de gratidão à lealdade que Kátia dedicou à companheira Dilma, durante todo o episódio do golpe contra a democracia brasileira.

 

O Brasil está tão carente de pessoas de caráter e lealdade política que, quando ouvia os discursos da Kátia, ficava orgulhoso de ver uma mulher com quem não tinha nenhuma finidade política e ideológica, causando inveja a muitos de esquerda que tinham vergonha de defender a Dilma.

 

O meu respeito pela Kátia cresceu a cada dia. Por isso, resolvi apoiá-la para governadora. Espero que Kátia consiga construir um programa para atender os mais necessitados do Estado.

 

Fico torcendo para que Kátia governe o Estado com a mesma dignidade com que defendeu a Democracia e a Dilma, colocando em risco sua carreira política.

 

Por isso, é com orgulho que peço a todas as pessoas que um dia votaram em Lula para presidente, votem Kátia para governadora.

 

Boa sorte e até a vitória

 

Lula

Comentários (0)