Em cerimônia lotada na AL, Carlesse é empossado para comandar o Tocantins até 2022

Após os eventos, no final da manhã, Carlesse viaja a Brasília, onde acompanha a posse do presidente Jair Bolsonaro, prevista para começar após as 14 horas

Governador reeleito toma posse nesta terça-feira
Descrição: Governador reeleito toma posse nesta terça-feira Crédito: T1 Notícias

Começou às 8h50 da manhã desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, a posse do governador reeleito do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), e de seu vice, Wanderlei Barbosa (PHS), que é realizada em duas cerimônias sequenciais, sendo a primeira na Assembleia Legislativa e a segunda no Palácio Araguaia.

 

Na Casa de Leis o evento foi exibido ao vivo pela TV Assembleia. No local, ao menos 200 pessoas, entre familiares dos empossados, deputados estaduais, federais, senadores, a imprensa e convidados acompanharam a solenidade. A mesa foi composta pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; pelos deputados federais Professora Dorinha, Gaguim, César Halum, Lázaro Botelho; pelo senador Ataídes Oliveira e pelo senador eleito Eduardo Gomes, além do vice-governador Wanderlei Barbosa e do governador.

 

 

O governador disse, logo após o juramento, que "muito poucas pessoas tem a oportunidade de estar aqui, e eu sou uma dessas pessoas. Me deram essa responsabilidade de tocar esse estado. Cada vez mais vamos trabalhar para que as pessoas tenham uma boa educação, boa saúde. O que queremos é que esse estado seja de pessoas felizes, em tudo". Carlesse ainda destacou que tem como premissa industrializar e desenvolver o Tocantins. Seu novo governo, que começa nesta terça, 1º, segue até o dia 31 de dezembro de 2022.

 

Após as palavras, o governador assinou o ato de posse e recebeu a faixa de governador das mãos da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro, que se pronunciou e lembrou dificuldades atravessadas pela classe política em 2018. "Mas acredito que devemos muito a 2018, pois é na diversidade que surgem grandes líderes". A deputada disse que hoje começa um novo tempo e lembrou a eleição de Mauro Carlesse. "Muito mais que votos, as urnas deram outro recado: o Tocantins não quer um aventureiro, nem um amador".

 

Em sua fala, Luana também não não poupou elogios a Eduardo Gomes. "É um guerreiro. Trabalhou tanto tempo com meu pai, eu tenho a certeza que vai continuar o trabalho dele, continuar ajudando nosso Estado".

 

A presidente da AL encerrou a sessão solene por volta das 9h35 desta terça e convidou a todos os presentes na Assembleia para acompanharem Carlesse no deslocamento até a cerimônia no Palácio Araguaia, onde ocorre um evento aberto na entrada da sede do governo estadual, quando o governador reeleito fará seu discurso de posse e anunciará medidas e mudanças em sua gestão.

 

Conforme apurado pelo T1, após os eventos, no final da manhã, Carlesse viaja a Brasília (DF), onde acompanha a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), prevista para começar após as 14 horas.

Comentários (0)