Em convenção estadual, Miranda é reeleito presidente do MDB Tocantins

Empossado, Marcelo Miranda destacou que a responsabilidade do partido redobrou, principalmente por se tratar de um ano eleitoral, onde as grandes decisões passam pelos partidos políticos

Crédito: Divulgação

O Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins (MDB-TO) elegeu, em convenção estadual nesta terça-feira, 31, seu novo diretório. O pleito interno, que contou com a participação de vários representantes de diretórios municipais, reconduziu ao cargo de presidente estadual o ex-governador Marcelo Miranda, para comandar a sigla por mais dois anos.
 
A convenção contou com as presenças da deputada federal Dulce Miranda e do deputado estadual Elenil da Penha, além de baluartes do partido, como ex-governador Moisés Avelino, o ex-deputado federal Merval Pimenta Amorim, o ex-vereador José Ferreira Barros Filho (Ferrerinha) e outras lideranças políticas, prefeitos e vereadores do interior do estado, que tiveram a missão de escolher a Executiva Estadual, composta pela chapa de consenso “MDB Somos Todos Nós”, que traz além de Marcelo Miranda como presidente, Elenil da Penha a vice-presidente, Jacques Silva secretário e Herbert Brito Barros (Dr. Buti) o tesoureiro. 
 
Marcelo Miranda agradeceu a presença de todos e o voto de confiança dos membros da executiva e delegados do partido, que o conduziu novamente ao comando do partido que tem o maior número de filiados no Tocantins. “Quero agradecer a cada um de vocês que me deram a oportunidade de presidir novamente o maior partido do Tocantins e do Brasil. Muito obrigado. A vitória é do MDB que sai fortalecido com essa nova agremiação”, destacou.
 
Empossado, Marcelo Miranda destacou que a responsabilidade do partido redobrou, principalmente por se tratar de ser um ano eleitoral, onde as grandes decisões passam pelos partidos políticos. “Nós vamos sentar a partir de amanhã para decidirmos os próximos passos. Vamos convidar os pré-candidatos a deputados para uma análise e avaliação do momento político, para saber deles o que estão sentindo nas andanças pelo estado, para que possamos chegar a convenção alinhados, até porque, a coerência e o entendimento nas tomadas de decisões sempre prevalecerão”, declarou. 
 
Composto por 18 membros, o MDB terá a partir de agora a atribuição de conduzir o processo eleitoral do partido no Tocantins. O grupo também será responsável por iniciar a aproximação e o diálogo com os demais partidos sobre a disputa eleitoral de 2022.

 

Membros da Executiva:

 

PRESIDENTE     - Marcelo de Carvalo Miranda
1º VICE- PRESIDENTE - Elenil da penha Alves Brito
2º VICE-PRESIDENTE - José dos Santos Freire Junior
3º VICE – PRESIDENTE - Jacques Silva de Sousa
SECRETÁRIO GERAL - Pedro Henrique Patrocínio Avelino
SECRETÁRIO ADJUNTO - Arlindo Lopes de Araújo
TESOUREIRO - Herbert Brito Barros
2º TESOUREIRO - José Ferreira Barros Filho
1ª VOGAL - Moisés Nogueira Avelino
2ª VOGAL - Dulce Ferreira Pagani Miranda
3ª VOGAL - Paulo Sidnei Antunes
4ª VOGAL - Derval Batista de Paiva
1º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Alípio Barbosa Neto
2º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Fernando Moreno Surte 
3º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Joaquim de Sena Balduíno
4º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Abrahão Costa Martins
LIDER DA BANCANA NA ASSEMBLÉIA    - Elenil da Penha Alves Brito
SECRETARIA ESPECIAL DO MDB MULHER ESTADUAL - Patrícia Rodrigues do Amaral

Comentários (0)