Em Dianópolis, oposição articula para eleger presidente da Câmara

Dos nove vereadores eleitos em Dianópolis, apenas dois foram eleitos pela base do prefeito. Os outros sete já estão articulando para eleger o presidente da Câmara.

O prefeito eleito de Dianópolis, Regis Melo (PSC), ao que tudo indica, pode não ter o apoio da maioria dos vereadores na Câmara. Como a coligação de Melo elegeu apenas dois vereadores, Julian (DEM) e Edson Gringo (PSC) e os demais continuam firmes na oposição, a Mesa Diretora da Casa, segundo as informações, deve ser formada apenas por vereadores da oposição.

Segundo o vereador eleito Jurimar Junior (PV) a oposição já vem se organizando para a eleição da Câmara e a meta é que o novo presidente da Casa não seja ligado ao prefeito. “Temos os vereadores Bilzan, o Robson, o Gustavo e eu que somos pré-candidatos, mas vamos fazer uma reunião no último dia para decidir quem será o candidato a presidente, mas já está praticamente tudo certo, não vamos divulgar antes para não gerar expectativas”, informou.

Oposição

Sobre a forma que o grupo pretende se comportar como oposição o vereador disse que será uma oposição coerente e que defenderá os interesses da comunidade. “Pretendemos defender o que for melhor para o município e enquanto ele estiver do lado do povo, nós vamos apoiar, não vamos perseguir ninguém”, prometeu.     

  Em Dianópolis, concorreram a prefeitura os candidatos Regis Melo (PSC), que se elegeu prefeito, Hercy Filho (PMDB), que ficou em segundo lugar, Mauro da Caixa (PT), terceiro colocado e Zilô (PDT ) em quarto.

Vereadores eleitos

 

Robson Dourado (PSB) - 576 votos - 5,86%

Jurimar Junior (PV) - 477 votos - 4,85%

Tuca do Ferro Velho (PT) - 421 votos - 4,28%

Julian (DEM) - 359 votos - 3,65%

Edson Gringo (PSC) - 308 votos - 3,13%

Bilzan (PSDB) - 283 VOTOS - 2,88%

Gustavo Aires (PRB) - 242 votos - 2,46%

Roberto Gabiru (PR) - 208 votos - 2,12%

Luciana (PR) - 206 votos - 2,10%



 

Comentários (0)