Em encontro com Gomes, Siqueira Campos adia posse no Senado Federal

Provavelmente a posse ocorra entre agosto e outubro, de acordo com sua assessoria

Senador Eduardo Gomes e ex-governador Siqueira Campos
Descrição: Senador Eduardo Gomes e ex-governador Siqueira Campos Crédito: Divulgação

Com posse marcada para o próximo dia 18, no Senado Federal, o suplente de senador e ex-governador do Estado, Siqueira Campos (DEM), pediu para assumir o cargo em uma outra data. Provavelmente entre agosto e outubro, de acordo com sua assessoria.

 

O pedido foi feito por Siqueira ao próprio senador Eduardo Gomes (MDB), que visitou seu suplente nesta-quarta-feira, 06, em sua residência, em Palmas. "Foi um grande reencontro com o maior líder político do Tocantins" conferiu Gomes.

 

Autonomia do Estado

 

No dia 18 de março, comemora-se o dia da Autonomia do Estado. Em um gesto de homenagem e reconhecimento de Gomes pelo que Siqueira fez pelo Tocantins e sua história, a posse do ex-governador ocorreria nessa data.

 

Exposição

 

Siqueira receberá homenagem em forma de exposição no Memorial Coluna Prestes, em Palmas. “Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins”, terá sua abertura no próximo dia 14, às 19h30.

 

Com a curadoria do arquiteto José Eduardo Rodrigues, a mostra traz uma linha do tempo com 24 painéis que retratam a história do Estado, desde a chegada dos padres jesuítas a região, por volta de 1700, até a promulgação da Constituição em 5 de outubro de 1988, data que marca a criação do Tocantins.

 

Comentários (0)