Em evento com João Dória, em Palmas, Amastha anuncia rompimento com Ataídes

No total, são sete prefeitos que deixaram o PSB, juntamente com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. Eles se filiaram ontem, no domingo, ao PSDB

João Dória com o prefeito Carlos Amastha, em Palmas
Descrição: João Dória com o prefeito Carlos Amastha, em Palmas Crédito: T1 Notícias

O prefeito Carlos Amastha (PSB) disse ao T1 Notícias durante coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira, 14, no gabinete do Orquidário, em Palmas, que o ato do senador Ataídes Oliveira (PSDB) em filiar prefeitos que deixaram o PSB é um caminho sem volta e representa de fato “o rompimento” nas relações políticas entre seu partido e o PSDB.

 

“Está aqui o grande conciliador João Dória”, disse o prefeito, numa alusão a uma possível ação de Dória para reverter o ato, que azeda de vez a relação entre o prefeito e o senador tucano, mas o fato já está consumado. No total, são sete prefeitos que deixaram o PSB, juntamente com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. Eles se filiaram ontem, no domingo, e oficializaram nesta segunda-feira, no segundo encontro estadual do PSDB, suas filiações.

 

O distanciamento entre Ataídes e Amastha começou com a aproximação da vice-prefeita Cínthia Ribeiro com o grupo do prefeito na primeira licença de Amastha neste segundo mandato, o que gerou ciúmes e foi entendido por Ataídes como uma “traição”. Numa entrevista, Cinthia teria dito que seria uma escolha difícil a fazer se os dois disputassem o governo, Amastha e Ataídes.

 

Em pré-campanha

O prefeito João Dória (PSDB) veio a Palmas para uma pauta institucional com empresários, na condição de um dos vice-presidentes da Frente Nacional de prefeitos. Recebido com faixas o saudando como “presidente Dória”, e por militantes do PSDB vestindo camisetas com os dizeres “Dória Presidente”, o prefeito de São Paulo negou ao T1 Notícias que estas viagens pelo País se tratem de pré-campanha à presidência.

 

“Não se trata de fazer pré-campanha, mas de compartilhar métodos de gestão. (...) De toda forma ajuda sim, a conhecer a realidade do interior do País”, disse ele, que já é apontado como presidenciável contra o PT e uma possível candidatura de Lula à presidência.

Comentários (0)