Em Guaraí, Ronaldo Dimas diz que governo falha em quatro áreas vitais

Para pré-candidato, gestão fracassa na saúde, educação, segurança e transporte; ao lado de João Oliveira, Dimas visita ExpoGuaraí e fala em transformar o Tocantins

Crédito: Divulgação/Ascom Ronaldo Dimas

“O governo do Estado, agora com a sua gestão tampão, falha nas quatro áreas vitais para o seu desenvolvimento: saúde, educação, segurança e transporte (rodovias). Quais desses pontos podemos falar que o Tocantins vai bem? E nem estamos falando de muito bem, mas apenas de bem. Nenhuma delas”, lamentou o pré-candidato a governador pelo PL, Ronaldo Dimas, durante a visita a Guaraí, nesta quinta-feira, 10 de junho.
 
O diagnóstico de Dimas foi feito em entrevista à rádio Ativa FM. Sobre as rodovias, Dimas destacou que em alguns pontos o Tocantins parece retroceder ao tempo anterior a 1988, quando ainda era a metade Norte do Estado de Goiás. “Estou priorizando as viagens em veículos e vendo a realidade das nossas estradas. Estamos voltando ao passado goiano. Estamos tirando o asfalto e voltando a ter estradas de terra”, destacou, ao falar de vários trechos com o pavimento deteriorado.
 
Engenheiro, o pré-candidato lembrou que nos seus oito anos à frente da Prefeitura de Araguaína (2013-2020) comandou o asfaltamento de 700 quilômetros de ruas e avenidas, sempre utilizando pavimento de alta qualidade (CBUQ) que, após dez anos, ainda se mantém em excelentes condições. “Vamos reconstruir a malha viária do Estado com esse tipo de material”, garantiu.
 
Na educação, Dimas destacou que o Estado vem recuando na avaliação do ensino médio no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e há indicadores que colocam o Tocantins na penúltima posição.
 
Na saúde, o pré-candidato pontuou que os hospitais regionais estão abandonados ou sem conseguir trabalhar a contento, o que provoca superlotação das unidades estaduais de Palmas e Araguaína, além de dificultar o atendimento da população. “Dinheiro público na área da saúde não falta. Em Araguaína, fizemos muita coisa e com planejamento e seriedade podemos arrumar no Estado também”, frisou.
 
Já na segurança, Dimas, que antes de visitar Guaraí, passou por Bernardo Sayão, ressaltou que o município é uma das cerca de 40 cidades do Estado sem um policial militar sequer. “Bernardo Sayão e Bandeirantes não têm policiais. Há mais 40 municípios sem polícias”, pontuou. Para solucionar esse problema, Dimas propõe uma Academia de Formação de Policiais Militares permanente, que possibilite concurso público continuados frequentes, com convocações todos os anos.
 
O pré-candidato também falou de esporte, destacando que o apoio à base e o incentivo aos jovens é fundamental para envolver a comunidade e propiciar uma atividade aos jovens. Como exemplo, citou o convênio bem sucedido da Prefeitura de Araguaína com o Sparta.
 
Agenda política e alianças


Sobre alianças políticas, Dimas disse que vem conversando com União Brasil, o MDB, o PSDB, o PTB e o Pros, e que a ideia é formar uma ampla aliança junto ao PL e o Podemos.
 
Durante a noite, o pré-candidato visitou a ExpoGuaraí, acompanhado do ex-vice-governador e ex-deputado federal João Oliveira, pré-candidato a deputado estadual. Líder da região, João Oliveira apresentou Dimas a quase todas as pessoas da feira, conversando com os comerciantes e expositores.
 
Nas conversas, João Oliveira defendeu o legado de Dimas em Araguaína e destacou a importância de ter o ex-prefeito no comando do Palácio Araguaia. “Esse aqui é a pessoa que vai transformar o nosso Estado. Vai fazer o Tocantins virar a página e partir para um novo ciclo. Nos oito anos dele, foram feitas mais de 6,2 mil casas em Araguaína, quantidade bem superior a tudo que o Estado fez no mesmo período. Ele também entregou avanços na saúde, na educação, arrumou todas as ruas da cidade e sabe da importância do agro para o desenvolvimento no nosso Tocantins”, pontuou João Oliveira.

Comentários (0)