Em Gurupi, Laurez anuncia secretários e criação de duas novas secretarias

O novo prefeito anunciou também que em relação à Secretaria de Cultura, vai aguardar um consenso da classe cultural para poder indicar um nome.

Secretariado de Gurupi
Descrição: Secretariado de Gurupi Crédito: JEFERSON FERRARI

Foram anunciados na manhã desta sexta-feira (07/12) os nomes dos secretários que irão compor o governo do prefeito eleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB). Entre as novidades estão o desmembramento Secretaria de Educação, que perde Esporte e Juventude, e a criação da Secretaria Especial de Abastecimento e Cooperativismo.

 

O anúncio aconteceu no Instituto Juarez Moreira e contou com a presença dos representantes de 16 partidos formaram a coligação de Laurez, da deputada estadual Josi Nunes (PMDB),  12 dos 13 vereadores eleitos e os 11 nomes que foram anunciados por Laurez Moreira para compor o seu governo.

 

Laurez fez questão dele mesmo divulgar os nomes. “São pessoas que possam contribuir com o desenvolvimento da cidade. Procuramos representantes de todos os segmentos da sociedade e gostaria de pedir a todos vocês que os ajudem neste trabalho”, afirmou Laurez, ressaltando que procurou conversar com várias lideranças do município para chegar à definição dos nomes escolhidos, fazendo um equilíbrio entre a experiência técnico-profissional e as viabilidades políticas para conseguir um grupo coeso e produtivo que venha trazer o melhor resultado para o município.

 

Vice ocupa pasta

A primeira a ser a anunciada foi a vice-prefeita de Laurez, Dolores Nunes que irá comandar a Secretaria de Assistência Social. Na Secretaria de Infraestrutura foi nomeado o empresário Gerson José de Almeida. Já na Secretaria de Habitação ficou o atual vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos. A Secretaria de Comunicação ficará a cargo do jornalista Núbio Brito. Já na Chefia de Gabinete foi escolhido o jovem Gutierres Torguato, que coordenou a campanha de Laurez a prefeito.

 

Desmembramento

 

A Secretaria de Educação será desmembrada de Esporte e Juventude e ficará a cargo de Eurípedes Cunha, ex-diretor da Diretoria Regional de Ensino de Gurupi. A Fundação Unirg será presidida pelo advogado Sávio Barbalho, que havia sido eleito pela classe acadêmica em 2010. O empresário Pedro Dias comandará a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente que agregará indústria, comércio, pecuária e agricultura. Já na Secretaria de Finanças foi nomeado João Queiróz Neto, que foi secretário de Infraestrutura de Gurupi entre os anos de 1992 e 1996.

 

Outros nomes

Sergio Vieira Marques, conhecido como Soró, será o secretário de Esporte, Juventude e Turismo, nova pasta criada para por Laurez. A Secretaria Especial de Abastecimento e Cooperativismo será implantada no governo de Laurez e ficará a cargo do engenheiro agrônomo Moacir Bruzon, visando fortalecer o setor produtivo da cidade por meio do cooperativismo.

 

Diego Agnolin na Saúde

Na Secretaria de Saúde foi nomeado o médico Diego Agnolin, que segundo Laurez, tem bom relacionamento em Brasília para trazer os recursos e já conseguiu colocar R$ 1 milhão de emenda parlamentar para o município de Gurupi para o próximo ano. Na Procuradoria Geral do município foi indicado o advogado Thiago Benfica. E na Secretaria Modernização e Gestão Administrativa ficou professor de Ciência da Computação Augusto Rezende,

 

Sem indicação

Em relação à Secretaria de Cultura, o prefeito eleito ressaltou que irá aguardar um consenso da classe cultural para poder indicar um nome. “Não quero nomear o secretário com a categoria dividida. Precisamos de alguém que una toda a classe”, confirmou Laurez.

 

Comentários (0)