Palmas, Tocantins -

Política


Divulgação institucional
118 visualizações

Em live, Dorinha vai discutir priorização da vacinação dos profissionais da Educação

A live será realizada em conjunto com o deputado federal Idilvan Alencar (PDT/CE) nesta quinta-feira, 14, às 10h, pela plataforma Zoom e nas redes sociais
- Atualizada em
Descrição: Deputada Federal Professora Dorinha Seabra (DEM-TO) Divulgação

A deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) e o deputado federal Idilvan Alencar (PDT/CE) farão uma live, nesta quinta-feira,14, às 10 horas, pela plataforma Zoom e nas  redes sociais, para discutir a importância e a necessidade da priorização dos profissionais da educação na vacinação.


 
O Brasil está sem aulas presenciais desde março de 2020. Quando as aulas foram interrompidas, imaginávamos que seria por pouco tempo, que as medidas de isolamento levariam a uma redução nos contágios e logo retornaríamos à normalidade.
 


Os casos diminuíram, mas logo voltaram a subir, mantendo uma tendência de alta desde outubro. Com o agravamento da pandemia, aumenta o receio de reabrir as escolas por parte de profissionais da educação e famílias.


 
Por outro lado, retomar a trajetória escolar de nossas crianças e jovens é urgente. Os prejuízos educacionais já são enormes e custam demais ao país.


 
Chegou a hora de o Brasil mostrar que educação é prioridade. Como? Vacinando profissionais da educação já.


 
Com a vacinação e outras medidas de segurança, como uso de máscara, higienização e distanciamento, será possível retornar às aulas presenciais de maneira segura.


 
Esse é nosso pedido ao Presidente da República, ao Ministro da Saúde, ao Ministro da Educação, aos governadores e prefeitos: priorizar a vacinação de profissionais da educação para que as escolas voltem à normalidade, em segurança, o mais rápido possível.

 

Serviço:

Profissionais da Educação: Vacina já!

Data: Quinta-feira, 14/01 
Onde: Plataforma Zoom e nas redes sociais 
Horário: 10 horas