Em Miracema, vários líderes esvaziam o PSB e migram para o Republicanos

O Republicanos a Miracema e faz um desmonte no PSB. Várias lideranças desistiram do socialismo e filiam-se nesta sexta-feira, 28, ao PRB de Halum, com o aval do deputado Ricardo Ayres.

Crédito: Reprodução

A pouco mais de um mês para o fechamento da janela partidária, o cenário sucessório em Miracema começa a ter um novo desenho. Em sua mais recente investida, o Republicanos (PRB) faz um desmonte no PSB do município e filia nesta sexta-feira, 28, várias lideranças que desistiram do socialismo do ex-prefeito Amastha.

 

Tudo isso com o aval do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), que participa do evento, a partir da 19 horas, na sede da Câmara Municipal.  O presidente regional do PRB, ex-deputado federal e atual secretário estadual da Agricultura, César Halum, deve prestar apoio ao prefeito Saulo Milhomem no seu projeto político de reeleição.

 

De acordo com Halum, dentre as lideranças que deixam o PSB estão Jessé Nascimento, ex-vereador e o atual chefe de gabinete do deputado Ricardo Ayres, o suplente de vereador Thaller Rogério e vários pré-candidatos a vereador. Outras lideranças vão engrossar as fileiras do Republicanos até o fechamento da janela partidária”, sustenta Halum.

 

Com essa nova investida, o Republicanos passa a ser aliado de primeira hora do prefeito Saulo Milhomem,apesar de tr interesse em candidatura própria.  Em Miracema, o partido era aliado do grupo da ex-primeira dama Camila Fernandes, que perde forças nesse momento com essa reviravolta. Ela é pré-candidata do MDB à prefeitura do município.

 

O PRB tem um representante no Legislativo, que é Pedro da Farmácia, líder do prefeito na Câmara. 

 

Pré-candidaturas

 

O prefeito Saulo Milhomem já decidiu que vai trocar o PRTB pelo DEM do governador Carlesse e da deputada federal Dorinha Seabra, presidente regional da legenda. No entanto, ainda não definiu a data de sua filiação. Seria e fevereiro, mas adiou para março.  

 

Ainda é uma incógnita com quais partidos o prefeito pode compor uma aliança, mesmo porque ele se esquiva a comentar sobre assunto, o que o fará, segundo seus interlocutores, em momento oportuno, levando em consideração o calendário eleitoral deste ano. Nos bastidores, os partidos de sua base de apoio na Câmara devem acompanhá-lo no seu projeto de reeleição. “Vai depender das negociações, que devem começar após a filiação do prefeito ao DEM”, comenta a fonte do Paço Municipal.

 

Especula-se que o grupo do Rainel Barbosa (PSD) e de sua esposa Magda Borba (sem partido) deve também apoiar Saulo Milhomem à reeleição. O irmão de Magda, ex-vereador Júnior Borba, é chefe de gabinete do prefeito Saulo.

 

Do elenco de pretendentes ao Paço Municipal de oposição ao prefeito Saulo Milhomem destacam-se o ex-prefeito e ex-deputado Júnior Evangelista (PSC) e Camila Fernandes (MDB), viúva do ex-prefeito Moisés da Sercon.

 

O grupo do Júnior Evangelista ainda não definiu que vai para a disputa na cabeça de chapa. Evangelista disse que agora em março o grupo decide quem será o pré-candidato à sucessão de Saulo Milhomem. Se ele próprio, a vereadora Maria Bala, que está trocando o PSL pelo PTB, ou o ex-vereador Júnior Noleto.

Comentários (0)