Em Natividade, Kátia Abreu celebra fé e religiosidade na Festa do Divino

A festa foi retomada neste ano, com intensa participação da comunidade, após a pandemia da Covid-19

Crédito: Divulgação/Ascom senadora Kátia Abreu 

A senadora e pré-candidata à reeleição, Kátia, participou neste final de semana da Festa do Divino Espírito Santo, uma das mais importantes tradições da cultura tocantinense, na histórica cidade de Natividade. A festa foi retomada neste ano com intensa participação da comunidade, após a pandemia da Covid-19, mantendo acesa a chama da fé, espiritualidade, cultura e ancestralidade nativitanas. 

 

“É muita emoção, religiosidade, espiritualidade. Por três anos o imperador e a imperatriz aguardaram por esta coroação e hoje isso aconteceu. Aqui também estava a representação dos sete dons do Espírito Santo, que nós recebemos de Deus. É uma honra muito grande poder participar de um momento tão especial de conexão religiosa e cultural”, destacou a senadora.

 

Na noite de sábado, 4, Kátia participou da Festa do Capitão do Mastro; neste domingo, 5, assistiu a coroação do Imperador e da Imperatriz do Divino,  participou do cortejo entre a Igreja da Matriz - Nossa Senhora da Natividade e a Igreja do Divino Espírito Santo e da Missa de Pentecostes, onde foram realizados os sorteios do Imperador e do Capitão do Mastro para a Festa de 2023.

 

O Imperador é um representante da comunidade, que fica responsável por organizar a festa e mobilizar  a população. O Capitão do Mastro é o braço direito do Imperador, auxiliando em tudo o que diz respeito ao império. 

 

Natividade é patrimônio histórico e cultural tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Comentários (0)