Em nota, governo responde Amastha: destemperos não irão tirar o foco desta ação"

Em nota curta, o governo do Estado reagiu às declarações do prefeito Carlos Amastha dadas após o evento da manhã deste sábado: “não serão destemperos casuais que irão tirar o foco desta ação”

Miranda se pronuncia sobre declarações de Amastha
Descrição: Miranda se pronuncia sobre declarações de Amastha Crédito: Pedro Barbosa

No final da tarde deste sábado, 13, o governador Marcelo Miranda se pronunciou, por meio de uma nota à imprensa, em resposta às declarações feitas pelo prefeito Carlos Amastha sobre o desconforto causado entre os dois mais cedo, quando o prefeito mostrou-se irritado com a participação do governador e o fato de que Miranda falaria por último.

Sem fazer referência às cobranças do prefeito quanto a falta de apoio do governo ao evento e a dívida de cerda de R$ 20 milhões do Estado com o município, referente a repasses constituiconais que o governo não transfere aos cofres do município, o governador afirmou que esteve no evento “desprovido de vaidades”.

Ressaltando que o evento foi uma iniciativa do Governo Federal, Marcelo Miranda, disse que “esteve ao lado dos ministros Miguel Rossetto e Kátia Abreu e do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para conclamar as famílias tocantinenses a se unirem contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica”.

A nota afirma ainda que “para o governador, não serão destemperos casuais que irão tirar o foco desta ação, que é de responsabilidade de todos nós”.

NOTA à IMPRENSA

O Governo do Tocantins esclarece que a participação do Governador Marcelo Miranda no evento da manhã deste sábado, no Espaço Cultural de Palmas, teve o único propósito de reforçar a Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, iniciativa do Governo Federal, que tem a intenção de mobilizar todas as instituições públicas e a sociedade em geral para a guerra contra o mosquito.

Desprovido de vaidades, o governador Marcelo Miranda esteve ao lado dos ministros Miguel Rossetto e Kátia Abreu e do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para conclamar as famílias tocantinenses a se unirem contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.

Para o governador, não serão destemperos casuais que irão tirar o foco desta ação, que é de responsabilidade de todos nós.

Comentários (0)