Em nota, Mauro Carlesse defende direito de presidir Assembleia Legislativa

Deputado afirmou que foi autorizado pela justiça a participar de sessões na AL, o que inclui presidi-las. Calesse diz que não irá negar direito à ex-esposa, mas que buscará ajustes na justiça.

Carlesse encaminha nota sobre sua situação na AL
Descrição: Carlesse encaminha nota sobre sua situação na AL Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Após repercussão de sua permanência sob prisão civil na Assembleia Legislativa (AL), por determinação judicial, o deputado Mauro Carlesse se manifestou por meio de uma nota, afirmando que não pretende negar direito à ex-esposa, mas, que procura na esfera judiciária ajustes cabíveis ao caso.

 

Carlesse citou ainda o fato de ter presidido a sessão na última terça-feira, 11. O deputado afirmou que como foi autorizado pela justiça a participar das sessões, isso inclui também presidi-las na condição de membro da mesa diretora da Casa.

 

Confira a nota do deputado na íntegra:

 

Por conta de dúvidas que permanecem para a  população e a imprensa sobre a decisão judicial que limitou a liberdade do deputado estadual Mauro Carlesse (PTB) às dependências da Assembleia Legislativa do Tocantins, o parlamentar traz o reforço de alguns esclarecimentos;

Sobre o imbróglio que veio à tona nos últimos dias, o deputado afirma que não pretende negar o que é direito da ex-esposa, mas procura, na esfera judiciária, ajustes cabíveis ao caso.

O parlamentar não vai responder as acusações ou expor o mérito da questão, em submissão ao sigilo do processo e em respeito à população tocantinense.  

Por fim, a respeito de sua presença em plenário, Carlesse ressalta que foi autorizado a participar das sessões, o que inclui presidi-las na condição de membro da mesa diretora da Casa. Esta permissão da justiça foi proferida no ultimo dia 4, desde então o deputado têm cumprido a agenda de atividades do parlamento. “O povo deve ser representado apesar deste impasse de teor pessoal, ponderou”.   

 

Comentários (0)