Em Palmas, executiva nacional do PV tem encontro com Marcelo Miranda nesta 6ª

Antes da reunião da executiva nacional do PV, que pela primeira vez acontece em Palmas, os membros da sigla se reuniram com Marcelo Miranda que pretende dar as boas vindas aos conselheiros do PV.

Presidente do PV no Tocantins, Marcelo Lelis
Descrição: Presidente do PV no Tocantins, Marcelo Lelis Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os membros da executiva nacional do PV foram recebidos pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) na manhã desta sexta-feira, 21, no Palácio Araguaia e segundo o presidente da sigla no Tocantins, Marcelo Lelis, o encontro foi de cortesia, tendo em vista a presença de membros do PV de todo o país e a vontade de Marcelo Miranda em recepciona-los. Após o encontro no Palácio seguiram para a Assembleia Legislativa (AL), onde fazem reunião ordinária da executiva nacional.

 

O Tocantins é o primeiro Estado da Federação que recebe a visita do PV nacional para a reunião da executiva. Segundo Lelis todos os Estados devem ser visitados tendo em vista a decisão em realizar as reuniões, que até então eram realizadas apenas em Brasília.

 

“Essa ação é inspirada no que nós aqui no Tocantins estamos fazendo, visitando as cidades, dando posse aos presidentes municipais e temos alcançado resultados positivos”, relatou o presidente regional da sigla, ao lembrar os projetos tocantinenses "Movimento por Alternativa de Mudança", que aconteceu no ano passado, e do "Movimento por uma Atitude de Cidadania", em que a executiva estadual tem visitado os municípios.

 

O Tocantins tem duas cadeiras na executiva, uma ocupada por Lelis e a outra pelo advogado Deocleciano Gomes. Segundo Lelis informou ao T1, na pauta da reunião está o pleito de 2016 de todo o Brasil, mas os projetos para as eleições em Palmas e no Tocantins também estão na agenda de discussões.

 

“A executiva tem um olhar especial para Palmas e o Tocantins e por isso espera uma participação ativa do PV nas eleições do ano que vem”, relatou Lelis ao destacar que o objetivo da sigla é buscar viabilizar o maior número de candidaturas possível para ampliar o campo de representação em Palmas e nos outros municípios tocantinenses.

 

Entre os conselheiros do PV estão presentes no Tocantins, o presidente nacional, José Luiz de França Penna, Eduardo Jorge e o deputado federal pelo Maranhão, José Sarney Filho.

 

Atualizada às 11h30, de 21/08

 

Comentários (0)