Em parceria inédita, Cinthia e Carlesse anunciam quase R$ 1 bi em obras para Palmas

"Isso que vai mostrar para a sociedade a união do que é a força de um governo e de um prefeito juntos", disse o governador ao declarar união com a prefeita da Capital

Prefeita Cinthia Ribeiro e governador Mauro Carlesse.
Descrição: Prefeita Cinthia Ribeiro e governador Mauro Carlesse. Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, declararam união durante reunião na prefeitura da Capital nesta quarta-feira, 5, e anunciaram pacote de obras e ações para o município com investimentos de quase R$ 1 bilhão das duas gestões.

 

"Isso que vai mostrar para a sociedade a união do que é a força de um governo e de um prefeito juntos, quando estica a corda para lá e para cá, quem perde é a comunidade e é por isso que estou aqui dizendo a senhora que estamos juntos e vamos continuar juntos para poder ajudar", afirmou o governador Mauro Carlesse, acrescentando que quer que a população tenha certeza do trabalho conjunto.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro ressaltou que não quer que sobrem dúvidas de que governo e prefeitura estão juntos para trabalhar. "Governo e Prefeitura juntos pra trabalhar por Palmas, pelo Tocantins e por todos os tocantinenses. Temos muito trabalho pela frente pra recuperar todos os prejuízos que a pandemia trouxe. Um futuro muito promissor nos espera quando tudo isso passar", enfatizou a gestora em sua rede social ao divulgar o momento que ela e Carlesse firmam parceria.

 

Carlesse defendeu a importância da união municipalista. "A gente precisa juntar com o prefeito, unir, independente de política, de partido e de qualquer outra situação. Isso que vai fazer desse estado um estado diferente, de união, de compromisso", disse, complementando que a política velha é um atraso para o povo. "Esse mandato que nós temos, eu tenho ainda dois anos para terminar, a senhora tem quatro, nós temos que fazer juntos. Chega dessa política velha, essa política que é um atraso".

 

O chefe do executivo estadual foi à prefeitura acompanhado do vice-governador, Wanderlei Barbosa, e uma comitiva de secretários para apresentar o cronograma de obras para a cidade. Eles foram recebidos no gabinete de Cinthia para uma conversa reservada e, em seguida, seguiram para a sala de reuniões, onde os secretários estavam reunidos para debater sobre as demandas.

 

A comitiva de Carlesse estava composta pelo Chefe de Gabinete, Sebastião Albuquerque, a secretária de Infraestrutura, Juliana Passarin, a secretária de Educação, Adriana Aguiar, o secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares, José Humberto, e o secretário executivo da Governadoria, Divino Alan.

 

Na reunião, Cinthia estava acompanhada do secretário municipal de Governo e Relações Internacionais, Rogério Ramos, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Palmas, Thiago de Paulo Marconi, e a secretária municipal de Educação, Cleizenir dos Santos.

Comentários (0)