Em plenária estadual, PHS debate filiações e eleições municipais de 2016

Ainda na 1º Plenária Estadual da sigla foram discutidas e definidas as formas de atuação do partido frente às possíveis mudanças nas regras eleitorais que tramitam no congresso

Fábio Ribeiro, presidente estadual do PHS
Descrição: Fábio Ribeiro, presidente estadual do PHS Crédito: Divulgação

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizou sua plenária estadual no último sábado, 8, em Palmas, quando foram discutidas e definidas as formas de atuação do partido frente às possíveis mudanças nas regras eleitorais que tramitam no congresso. Também foram debatidas as filiações de novos integrantes e candidatos às eleições municipais de 2016.

 

Ainda na 1º Plenária Estadual da sigla aconteceu o painel de análise e conjecturas que reuniu líderes políticos locais e nacionais e contou ainda com a presença de presidentes de outros partidos que buscam ampliar as possibilidades de aliança nas eleições do ano que vem em todo o estado do Tocantins.

 

Fábio Ribeiro, presidente estadual do PHS, destacou as atividades desenvolvidas pelo partido nessa nova gestão e frisou que a busca pelo fortalecimento da sigla no estado é o seu maior desafio e que aguarda respostas dos convites já feitos a diversos vereadores e em especial ao que fez a deputada estadual Luana Ribeiro. “Estamos trabalhando duro com o foco em resultados factíveis já nas eleições de 2016, mas nosso objetivo principal é a eleição de um deputado federal do nosso partido em 2018”.

 

Ainda sobre a deputada Luana Ribeiro, o presidente estadual afirmou que “trata-se de uma líder política muito atuante e de futuro brilhante, além de seu passado estar alicerçado na história do seu pai o nosso eterno senador João Ribeiro”.

 

O encontro contou com a presença de Paulo Tavares, que é ex-prefeito de Paraíso do Tocantins e de Junior Coimbra, que atualmente é secretário Nacional de Turismo, ambos disseram que este é o momento para o partido consolidar-se no Estado e que a eleição de prefeitos e vereadores nos municípios é o caminho certo para que o partido mostre sua cara no estado.

 

Sobre as movimentações e possíveis mudanças na lei eleitoral, Fábio Ribeiro informou que esteve em Brasília na reunião dos presidentes estaduais com a direção nacional e bancada do partido no congresso e que o presidente nacional do PHS Eduardo Machado e o líder Marcelo Aro (PHS-MG) informaram-lhe sobre  os andamentos sobre a PEC da reforma política e também sobre a reforma infra-constitucional que tramita na câmara dos deputados.

 

Questionado sobre as constantes mudanças na direção estadual do PHS, o atual presidente afirmou que este partido é sua paixão antiga e que em 2009 chegou a disputar a eleição indireta como candidato a vice-governador, e que agora retorna ao comando da sigla ainda mais motivado e em total sintonia com a direção nacional. “Um partido não pode ser estático e a direção nacional nos confiou a missão de crescer qualitativamente o partido, e isso eu farei”.

 

Segundo o presidente estadual do PHS, após a veiculação do programa de TV nacional e estadual diversas pessoas com representatividade política tem lhe procurado para ingressar no partido. “Essa procura mostra que é gente nova querendo iniciar suas vidas públicas no PHS, vamos filiar e mostrar para essas pessoas que é do lado de dentro da política que renovaremos os quadros políticos no Tocantins e no Brasil”.

 

Comentários (0)