Em pré-campanha, Amastha recebe apoio; 'político confiável e sabe governar', ouve

As declarações foram dadas durante reunião de Amastha com integrantes da colônia de pescadores Z-33, de Xambioá.

Amastha recebe apoio de populares me Xambioá
Descrição: Amastha recebe apoio de populares me Xambioá Crédito: Divulgação

O prefeito de Palmas licenciado e pré-candidato a governador nas eleições 2018, Carlos Amastha, esteve em Xambioá nesta sexta-feira, 19, onde recebeu manifestação de populares que destacaram os feitos de sua gestão em Palmas. “Eu sou de Palmas e vi o que ele fez lá. Ele transformou a cidade. Hoje Palmas é outra. Acreditamos muito nele como gestor”, disse o agricultor Alex Soares da Silva, morador de Xambioá. “Amastha é um ótimo nome para governar esse Estado. Sabe fazer e bem feito”, complementou.

 

Após ouvir pela primeira vez o pronunciamento de Amastha, outro agricultor, Vanderlan Marques de Araújo, disse que o prefeito “transmite confiança”. “É um cara confiável, transmite muita segurança no que fala. Creio, sabe o que fazer e como fazer para melhorar o Estado”, afirmou.

 

As declarações foram dadas durante reunião de Amastha com integrantes da colônia de pescadores Z-33, de Xambioá. Amastha esteve no local no final da manhã. Falou da gestão de Palmas, a perspectiva do cenário político do Tocantins e destacou as potencialidades da região. “Tocantins nasceu para brilhar. É um diamante bruto. As potencialidades que têm aqui são grandes como minério, fruticultura, piscicultura, pecuária e turismo. Devemos atuar para construir uma nova maneira de fazer política”, declarou Amastha.

 

Apoio da Colônia

 

Na reunião, os integrantes da colônia de pescadores manifestaram apoio à Amastha numa eventual candidatura a governador do Tocantins. “Estamos largados. Estamos precisando de apoio para a piscicultura. Precisamos de apoio para trabalhar”, afirmou o presidente da colônia, José Albino de Oliveira.

 

A colônia firmou compromisso com o pré-candidato Carlos Amastha em nome dos pescadores artesanais de Xambioá e região. O compromisso: garantir, caso seja candidato e eleito, construir políticas públicas de fomento a estruturação da colônia de pescadores Z-33. “Com isso, terá o apoio irrestrito da colônia”, disse Oliveira. “Amastha desenvolve um trabalho excelente em Palmas. Devido a este trabalho, manifestamos apoio irrestrito a ele. Ele tem serviço prestado e feitos a apresentar. O Tocantins precisa de um administrador assim”, finalizou o presidente da colônia Z-33. Uma cooperativa que atua em conjunto com a colônia pediu apoio para a aquisição de veículos que seriam usados no transporte de produtos, principalmente o coco babaçu.

 

Além da reunião com os pescadores e comunidade, Amastha visitou a Minerax mineradora, em Xambioá, onde conversou com os funcionários. Em seguida, visitou o frigorífico de pescado da colônia Z-33. No local, ouviu dos pescadores algumas demandas. A principal delas: necessidade de construção do calçamento do frigorífico até o asfalto, um trecho de 2 km da TO-164. Com o calçamento e a pavimentação, o frigorífico poderá obter o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e começar a processar o pescado. A meta é produção diária de 2 toneladas de peixe, beneficiando 280 pescadores da região, sendo que 102 são cooperados.

Comentários (0)