Em primeira manifestação pública, Eli Borges assume pré-candidatura na Capital

Deputado federal Borges diz que sempre teve este desejo, mas não tinha segurança partidária

Crédito: Da Web

Pela primeira vez, o deputado federal Eli Borges, do Solidariedade, assumiu que é pré-candidato a prefeito de Palmas, durante reunião na noite desta quarta-feira, 22, com outros pré-candidatos da legenda, na Capital.

 

O presidente do Diretório Estadual do partido, deputado estadual Vilmar Oliveira afirmou, na ocasião, que as candidaturas pelo partido são baseadas no companheirismo, e que o compromisso segue além do período eleitoral.

 

Sobre a candidatura, Eli Borges destacou que sempre teve este desejo, mas não tinha segurança partidária. “A capital do Estado vive uma sequência de mesmices no Executivo”, comentou o pré-candidato, ao garantir que essa segurança dentro do Solidariedade.

 

"Apesar do desafio, tenho o sonho de me tornar prefeito da Capital. Agora que o meu partido quer a minha candidatura, posso realizar esse desejo para demostrar que é possível fazer diferente", destacou Eli Borges.

 

O seu propósito agora, depois da definição pela pré-candidatura, é buscar entendimentos com outras legendas que tenham em comum os princípios programáticos do Solidariedade.

 

No ano passado, Eli chegou a ser convidado pelo governador Mauro Carlesse (DEM) para assumir uma secretaria estadual, mas não aceitou, alegando, à época, que sua intenção era mesmo disputar o comando do Paço Municipal e que se aceitasse o convite do governador poderia prejudicar seu projeto político-eleitoral para 2020.

Comentários (0)