Em primeira sessão, Câmara recebe Dimas: Terciliano se apresenta como líder

Ao final da Sessão Ordinária foram eleitas as cinco Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Araguaína.

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araguaína realizada na manhã dessa segunda-feira, 4, teve o comparecimento dos 17 vereadores eleitos nas últimas eleições e ainda, recebeu a visita do prefeito Ronaldo Dimas (PR).

 

A Sessão começou, pontualmente, às 9h30 da manhã com a votação dos requerimentos, com uma breve pausa para recepcionar o prefeito Ronaldo Dimas, que surpreendeu os vereadores com a visita inesperada. Todos os vereadores compareceram  no plenário.

 

Dentre os requerimentos apresentados estiveram a pavimentação asfáltica e alguns serviços de tapa buracos nos locais mais críticos de Araguaína como os bairros São João, Senador, Eldorado; Setores São Pedro, Planalto, Noroeste, Brasil, Barros, Bela Vista I, Araguaína Sul, Maracanã, Tiúba, Brejão, Alaska, Dom Orione, Urbanístico e Vila Couto Magalhães. Todos foramvotados e aprovados por unanimidade.

 

Na ocasião ainda, o vereador Terciliano Gomes (PV) se anunciou oficialmente como líder de Governo na Câmara que tem na base aliada do executivo municipal a maioria dos vereadores, somando 14 contra três da oposição, que ainda não possui representante. 

 

Prefeito

Recepcionado pelas vereadoras Rejane do Socorro (DEM) e Silvinia Pires (PT), Dimas recebeu o cumprimento dos 17 vereadores e apreciou a demanda de cada um deles.  A grande maioria dos vereadores fez menção à falta de trafegabilidade nas ruas da cidade.

 

Dimas explicou que não enviou propostas para votação na Câmara porque queria estar presente nesse primeiro dia letivo do legislativo.  Disse ainda que a situação é realmente emergencial e que ponderou muito para declarar o estado de emergência, mas foi inevitável. “Não vamos esperar o final das chuvas para tomar providências. Algumas soluções já estão em andamento nos pontos mais críticos", afirmou.

 

Presidente da Câmara Municipal, Marcus Marcelo (PR), disse que ficou muito surpreso e lisonjeado com a visita do prefeito Ronaldo Dimas à primeira Sessão Ordinária da Casa de Leis e que é de extrema importância que a Câmara e a Prefeitura trabalhem juntas para sanar os problemas que vem enfrentando a cidade de Araguaína.

 

Comissões

Justiça e Redação  
Presidente: Divino Betânia Jr.
Vice-presidente: Rosewelt Fernandes Cormineiro
Relator: Silvinia Pires 
Membro: José Neto Pajeú

Finanças e Orçamento
Presidente: Alcivan José Rodrigues
Vice-presidente: Rejane do Socorro Vieira
Relator: Divino Betânia Jr.
Membro: José Ferreira Barros Filho

 

Educação, Cultura e Assistência Social
Presidente: Luzimar Coêlho
Vice-presidente: José Neto Pajeú
Relator: Geraldo Silva
Membro: Cosmo Sérgio da Silva

 

Obras e serviços públicos
Presidente: João Batista Xavier
Vice-presidente: Luciano Félix Santana Sousa
Relator: Luzimar Coêlho
Membro: José Ferreira Barros Filho

 

Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania
Presidente: Abraão de Araújo Pinto
Vice-presidente: Terciliano Gomes
Relator: Luzimar Coêlho
Membro: Geraldo Silva

 

Comentários (0)