Em reunião com Miranda, executiva nacional do PV coloca deputados à disposição

Antes de iniciar a primeira reunião itinerante da executiva nacional, os membros do PV se reuniram com o governador e colocaram a bancada federal à disposição para ajudar o Estado a trazer recursos.

Miranda recebe executiva nacional do PV
Descrição: Miranda recebe executiva nacional do PV Crédito: Secom Tocantins

A executiva nacional do PV se colocou à disposição do governador Marcelo Miranda (PMDB) para ajudar o Tocantins e trazer recursos para o Estado por meio da bancada federal do partido, durante encontro realizado nesta sexta-feira, 21, no Palácio Araguaia, foi o que informou a vice-governadora, Claudia Lelis, que é do partido. “Conversamos sobre números e investimentos, claro que tudo ligado ao desenvolvimento sustentável”, relatou Claudia.

 

Ao T1 Notícias o presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna, explicou que o fato da vice-governadora do Estado ser membro do PV, o partido demonstra uma “grande expressão política”. “Por isso resolvemos que precisávamos fazer em um âmbito de carinho, atenção e reconhecimento ao trabalho realizado pelo PV no Estado, esse dia de trabalhos no Tocantins”, relatou Penna ao lembrar que o partido inicia pelo Tocantins uma turnê de reuniões que vão acontecer por todo o país.

 

Sobre o diálogo com o governador, Penna informou que investimentos primando pela sustentabilidade e energia solar foram temas abordados. “Com um sol desse maravilhoso que este Estado tem e a gente não aproveitar como energia é um contrassenso muito grande, mas temos tempo para recuperar”, ponderou o presidente nacional da sigla.

 

Diante das dificuldades financeiras do Estado, Penna disse que “sempre é bom e pode-se fazer alguma coisa” em nível nacional. “Agente está tentando esclarecer que nós somos a favor da produção, agora produção responsável e isso nós conversamos aqui, inclusive recordando leis já existentes que podem ministrar, por exemplo, esse crescimento imenso do agronegócio no Tocantins”.

 

Reunião da executiva

Os conselheiros nacionais do PV saíram da reunião com o governador Marcelo Miranda e seguiram para a Assembleia Legislativa (AL) onde permanecem durante todo o dia em reunião de trabalho da executiva. “O Penna resolveu fazer essas reuniões itinerantes em todo o país como a gente já vem fazendo aqui no Estado reuniões itinerantes nos municípios. O primeiro Estado que ficou definido pela executiva nacional foi o Tocantins, então para a gente é uma alegria e uma honra muito grande”, destacou Claudia Lelis.

 

As discussões da executiva nesta sexta, conforme informou a vice-governadora, vão girar em torno do fortalecimento do partido no Tocantins e em todos os Estados da Federação. “Toda a executiva nacional está aí hoje e nós vamos trabalhar aqui e vai ser bom”, relatou Penna.

 

Inversão

O movimento político sofre uma inversão na forma de orientar a política quando ao invés do interior seguir para a capital, é a capital que vai para o interior. Para o presidente nacional esse movimento representa a orientação municipalista vivenciada hoje no PV.  “As pessoas moram no município então nós precisamos estar com eles municipalmente. É uma prática que nós estamos exercitando”.

 

A vice-governadora avaliou que esta “é uma nova forma de fazer política, mais intimista, mais perto das pessoas e conhecendo a realidade de cada município, de cada Estado. Eu acho que só tem a somar”.

Comentários (0)