Em reunião com moradores, Cláudia Lelis propõe solução para problemas fundiários

A pré-candidata à prefeitura de Palmas se reuniu com moradores do Taquari nesta terça, em mais uma edição do projeto PV Ouvindo Você. Moradores reclamaram da falta de creches e de asfalto

Vice-governadora ouve demandas da população
Descrição: Vice-governadora ouve demandas da população Crédito: Foto: Ascom/PV

O Taquari, que concentra cerca de 20 mil habitantes, tem como maiores gargalos ao seu desenvolvimento socioeconômico, a regularização fundiária e a pavimentação asfáltica do setor. Foi sobre esses assuntos a maior parte dos questionamentos dos moradores durante mais uma edição do Movimento PV Ouvindo Você, ação do Partido Verde, da pré-candidata à Prefeitura de Palmas, a vice-governadora Cláudia Lelis, realizado na noite desta terça-feira, 3.   

 

A pré-candidata observou durante o evento que, uma vez que o proprietário das terras ganhou na Justiça o direito de reavê-las, hoje é necessária vontade política para solucionar a questão. “O governador Marcelo Miranda já se colocou à disposição para resolver essa situação. Agora precisa de vontade política da Prefeitura. A gente chama o proprietário para conversar e consegue resolver”, disse ao observar ainda que não se pode permitir que problemas como da regularização fundiária se arraste por tantos anos afetando além do Taquari, setores como Irmã Dulce e União Sul.

 

Sobre o asfalto no Jardim Taquari, moradores lembraram que solucionar esse problema foi uma promessa feita pelo atual prefeito na campanha, mas se passaram quatro anos e nada foi feito. “Esse é um enorme descaso com essa gente sofrida que mora aqui no Taquari”, afirmou a pré-candidata pelo PV.

 

Cláudia Lelis também ouviu e registrou as queixas dos moradores quanto à falta de vagas nas escolas e creches da região, além das más condições destas; quanto às condições precárias das linhas e pontos de ônibus e do número insuficiente de veículos para atender à demanda, além da falta de pavimentação, uma promessa do atual prefeito que até hoje nunca foi cumprida. Também ouviu sobre a violência crescente e o avanço das drogas os quais os mais jovens estão expostos e sem a mínima assistência.

 

Diante disso, observou que ainda são elementares as necessidades do cidadão palmense. “Quando a gente fala desse tripé, que todos têm chamado muito atenção, que é a segurança, a educação e a saúde, a gente percebe que são situações básicas do dia a dia, mas que transformam a vida de um pai e uma mãe de família”, disse a pré-candidata.

 

Cláudia Lelis também falou que está no social a solução para muitos problemas como o das crianças e adolescentes que, no contraturno da escola não têm nenhum tipo de programa que as assista. “Precisa ter um olhar mais voltado para estes jovens e sabemos que podemos fazer isso através dos projetos sociais, da escola de tempo integral e mais creches para as nossas crianças, além de um olhar também para o esporte”, disse.

 

Este contou com a presença do presidente do PV Marcelo Lelis e do presidente metropolitano da sigla, Deocleciano Gomes, além de pré-candidatos a vereador pelo PV, PMB, PHS, PSDC e PRTB.      

 

Sebrae Tocantins

Pela manhã, a pré-candidata se reuniu com o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, na sede do órgão em Palmas. Pautou o diálogo a busca de alternativas para o desenvolvimento da Capital, em especial da área do turismo. “Locais como o distrito de Taquaruçu podem ser melhor aproveitados, gerando mais emprego e renda para a nossa população”, disse Cláudia Lélis.

 

Omar Hennemann destacou que, sendo o Sebrae Tocantins um agente de desenvolvimento dos pequenos negócios, numa Capital que tem a maior concentração de pessoas do Estado, representa um papel fundamental. "Atuamos em favor dos pequenos negócios e essas ações precisam de uma parceria forte com a gestão pública municipal, não tem como estar distante e imparcial", enfatizou o superintendente.

Comentários (0)