Em reunião com PV, população do Morada do Sol III cobra pavimentação

Para os moradores, o Setor que abriga mais de 200 famílias foi esquecido há anos pelo poder público. Marcelo Lelis reuniu-se na noite dessa quinta-feira, 5, com moradores do setor

Lelis faz Roda de Conversa no Morada do Sol III
Descrição: Lelis faz Roda de Conversa no Morada do Sol III Crédito: Foto: Ascom/PV

O Partido Verde (PV), por meio de seu presidente Estadual, Marcelo Lelis, reuniu-se na noite dessa quinta-feira, 5, com moradores do setor Morada do Sol III, na região Sul de Palmas, para ouvi-los sobre as demandas da região. Desta vez, a Roda de Conversa ocorreu na casa dos pioneiros do bairro, Fernando Fernades e Lelila Pereira Silva.

 

Para os moradores, o Setor que abriga mais de 200 famílias foi esquecido há anos pelo poder público. "Sou a primeira moradora desse setor, vim morar aqui acreditando em dias melhores, só que estamos largados, nossa prioridade é o asfalto, que em época de eleições todos prometem, mas nunca fazem, falta creche, segurança, ou melhor,  aqui falta tudo, queremos uma gestão que olhe para nós, pois também somos gente como os outros moradores da cidade", frisou uma moradora.

 

"Aqui tem gente que pagou mil reais de IPTU esse ano, minha  tarifa de água chega a R$ 300,00 por mês, para quem ganha pouco isso significa muito. E o pior, é que mesmo assim,  os benefícios nunca chegam,  estamos largados na poeira esperando pelo o asfalto que a atual gestão prometeu e nunca fez", reclamou outro morador.

 

Outro líder comunitário, também presente na reunião, reclamou da falta de atenção do poder público. "Quem ajuda a comunidade são os políticos que estão no poder, mas falta vontade, quando a gente busca ajuda o que recebemos é um chá de cadeira, tivemos várias promessas da atual gestão e da gestão passada, inclusive, de que nos tirariam da poeira, mas até agora nada, quando a pessoa promete e não faz no primeiro mandato no segundo é que não faz mesmo", disse.

 

Além dos problemas de infraestrutura do setor, a comunidade reclama também do fechamento do Shopping da cidadania, local onde eram oferecidos vários serviços à população de Taquaralto e região e da falta de políticas públicas que incentive a prática esportiva.

 

Lelis avalia

Após ouvir os moradores, Lelis disse que "me alegro muito em ter a confiança do povo de Palmas que vem me recebendo tão bem em suas casas para debater situações como essa, apesar da realidade ser triste, do abandono ser nítido, esse diagnóstico servirá para construirmos um plano de gestão que realmente priorize as pessoas, sobretudo nas áreas que a comunidade mais precisa", ressaltou o Pevista, que desde o  início do mês vem se reunindo com moradores de todas as regiões de Palmas e debatendo os problemas da comunidade.

 

Presença e organização

Essa foi a quinta edição do projeto Roda de Conversa, que teve a organização  da educadora Luiza América e contou com a presença do presidente Estadual da Sigla, Marcelo Lelis, líderes comunitários e membros da comunidade em geral.

Comentários (0)