Em último programa na TV, Vicentinho foca indígenas e Carlesse fala de sua campanha

A votação do segundo turno começa às 8h e vai até 17h deste domingo, 24. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), mais de um milhão de eleitores estão aptos a votar no TO

Foi exibida nesta sexta-feira, 23, a última propaganda gratuita eleitoral do segundo turno da eleição suplementar para o governo do Tocantins. O candidato da coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse (PHS), mencionou os compromissos realizados nos dois meses comandando o Estado, e o candidato Vicentinho Alves (PR) fez questão de agradecer novamente aos indígenas por todo carinho e cuidado com sua vida pública.

 

De acordo com Vicentinho, ele não se esquece das pessoas que fazem parte da sua história, por isso destinou o programa aos indígenas. Vicentinho, se eleito, disse que vai retribuir, como governador, com a criação da Secretaria dos Povos Indígenas. A pasta terá o intuito de fomentar a economia dos povos indígenas através do turismo. "Eu tenho uma ligação muito forte com vocês. Quando eu voava na Amazônia, lá no Pará, eu tive um acidente na selva e quem me salvou foram os índios Caiapós. Não poderia deixar de vir aqui hoje, sabe por quê? Porque gratidão e lealdade tem que ser a marca de um homem público. Gratidão significa confiança. O político que tem gratidão merece a confiança do seu povo” disse discursando em uma aldeia indígena", afirmou.

 

Para frisar suas realizações frente ao governo, Carlesse exibiu depoimentos de eleitores. “Eu voto no Carlesse porque ele, em 60 dias, trouxe a estabilidade que o Estado precisava. Trouxe programas sociais. E enquanto deputado, ele votou uma lei que deu meia passagem aos estudantes que foi vetada pela antiga gestão”, ressaltou um dos depoimentos. Finalizando o seu programa, o candidato agradeceu os tocantinenses pela campanha. “Eu quero agradecer a todas as famílias que me receberam, a todos os amigos que eu conquistei. Foi uma experiência muito grande na minha vida. E quero agradecer o carinho da população, o carinho das pessoas que me receberam em suas casas, nas suas famílias, as crianças, né, muito felizes” expressou.

 

O segundo turno começa às 8h e vai até 17h deste domingo, 24. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), mais de um milhão de eleitores do Tocantins estão aptos para decidir quem vai ficar no cargo até 31 de dezembro. 

Comentários (0)