Em vídeo a tocantinenses, Damares nega candidatura e destaca trabalho no ministério

“Quero mandar um recado especial para o meu Tocantins. Eu amo o Tocantins, eu amo esse Estado e a cidade de Palmas. Mas eu não sou candidata a nada em Tocantins”, afirma a ministra no comunicado

Ministra Damares Alves
Descrição: Ministra Damares Alves Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Inicialmente publicado em um site voltado para o público evangélico, um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais exibe uma mensagem da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para a população tocantinense. “Quero mandar um recado especial para o meu Tocantins. Eu amo o Tocantins, eu amo esse Estado e a cidade de Palmas. Mas eu não sou candidata a nada em Tocantins”, afirma ela no comunicado. 

 

Essa informação vem após o aglomerado de notícias da CNN, em sua coluna sobre política, publicar e artigo no Blog da Tum, entre outros veículos da imprensa tocantinense, repercutir que a ministra, que também é pastora, pode disputar uma vaga a deputada federal nas próximas eleições pelo Tocantins. Caso eleita, faria parte da bancada evangélica no Congresso. 

 

No vídeo, Damares comenta sobre a conjectura em torno do seu nome, como se as candidaturas estivessem em andamento e as eleições ocorressem em breve. "Estão dizendo aí que vou ser candidata a tudo e em todos os lugares. Governadora, senadora, deputada federal, estadual. É uma loucura. Mas estou passando aqui para dizer que não quero ser candidata a nada”, explicou. 

 

Contudo, conforme o calendário eleitoral, o último dia para filiação partidária e registro de partido está marcado para abril do ano que vem. Caso ela, porventura, queira ser candidata, e pelo Tocantins, a ministra tem até maio de 2022 para alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral

 

Já as eleições estão agendadas para outubro de 2020, tanto primeiro turno (dia 7), quanto segundo turno (dia 28). 

 

Trabalho
 

Ainda sobre o conteúdo do vídeo, Damares ressalta que seu esforço é voltado totalmente para o seu trabalho no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Não é hora de pensar em eleição, não é hora de pensar em candidatura. É hora de trabalhar muito”, pontua. 

 

Apesar das inúmeras baixas no Executivo Federal nos últimos anos, Damares segue forte, desde janeiro de 2019, no governo do presidente Jair Bolsonaro. 

 

Bancada Evangélica

 

Sobre o assunto, o T1 procurou desde segunda-feira, 21, os parlamentares tocantinenses que compõem a bancada evangélica no Congresso Nacional, Eli Borges (SD) e Carlos Gaguim (Republicanos). Ambos não quiseram se posicionar por meio de suas assessorias.

 

O Portal também buscou, via assessoria, falar com o líder do grupo no parlamento, o deputado federal Cezinha de Madureira (BA), que também não quis se manifestar. 

 

Confira o vídeo: 

 

Comentários (0)