Em vídeo, Marcelo Miranda homenageia história de Siqueira nos seus 93 anos

"Eu quero, neste momento, as poucas considerações, dizer que nós tocantinenses, goianos, brasileiros, nos sentimos também felizes por comemorar o seu aniversário", destacou Miranda

Crédito: Divulgação

Em vídeo, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) homenageia a história de Siqueira Campos pelos seus 93 anos. "Eu quero, neste momento, as poucas considerações, dizer que nós tocantinenses, goianos, brasileiros, nos sentimos também felizes por comemorar o seu aniversário", declarou Miranda. 

 

Na oportunidade, Marcelo falou sobre alguns dos projetos concretizados durante o mandato de Siqueira Campos. "São 93 anos de muita luta, dedicação, que culminou-se com a criação, depois de muitas idas e vindas, as histórias, capítulos, juntamente com tantos que ao seu lado lutaram para realizar um grande sonho. Sonhos estes da criação da nossa Capital, sonhos estes, das rodovias, da criação de pátios multimodais, das nossas ferrovias, enfim, de tantos projetos importantes. Isso tudo devemos a Deus e ao senhor, e aos que vem contribuindo com o nosso Estado", ressaltou. 

 

Marcerlo Miranda encerrou felicitando Siqueira Campos e desejando novas realizações. "Parabéns, que Deus lhe abençoe, que continue guardando o senhor para alcançar novas vitórias que estão pela frente. Um grande abraço". 

 

Confira o vídeo: 

 

 

 

Outros depoimentos

 

Diversas personalidades públicas do Tocantins também fizeram questão de destacar, em seus depoimentos, a luta de Siqueira no processo de criação e desenvolvimento do Tocantins.

 

O atual governador do Tocantins, Mauro Carlesse, parabenizou Siqueira Campos e desejando muitas realizações. "Que Deus abençoe, te dê muita saúde, muita paz e alegria. Parabéns amigo Siqueira Campos, amigo do Tocantins". 

 

Além disso, prestaram as primeiras homenagens o 1º vice-governador do Estado, Darci Coelho, o presidente da Fieto, Roberto Pires, presidente da Acipa, Joseph Madeira, presidente da Faciet, Fabiano Parafuso, além do ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. 

 

"Parabéns, governador, 93 anos com muita produtividade para o Tocantins e para o Brasil. Fico feliz de ter participado de vários momentos junto com vossa excelência, a frente do governo, fora do governo, sendo seu secretário, sendo o seu parceiro à frente da Federação das Indústrias, sempre muito bom poder trabalhar com o senhor. E temos muito para fazer pelo Tocantins ainda", disse Ronaldo Dimas. 

 

Abertura

 

A abertura neste domingo, 1º, da super live para celebração dos 93 anos do ex-governador, Siqueira Campos, relembrou parte de sua história e o processo de criação do Estado do Tocantins. 

 

Um filme, com curta duração, contou a história do cearense José Wilson Siqueira Campos, que chegou na década de 60 com a família, vindo de Campinas – SP, para se iniciar na agropecuária, em um povoado próximo a Colinas de Goiás, hoje município de Bandeirantes. 

Comentários (0)