Em visita a Colinas e Guaraí, Vicentinho fala sobre Unitins, Detran e redução de ICMS

Cumprindo agenda de campanha, Vicentinho visitou as cidades de Colinas e Guaraí e falou sobre a interiorização da Unitins, terceirização de serviços do Detran, redução de ICMS e Prodivino

Em Colinas, Vicentinho fala sobre interiorização da Unitins com jovens
Descrição: Em Colinas, Vicentinho fala sobre interiorização da Unitins com jovens Crédito: Divulgação

O candidato a governador no segundo turno da eleição suplementar no Tocantins, que acontece no  próximo domingo, 24, Vicentinho Alves (PR), anunciou no sábado, 16, em visita a Colinas, que em sua gestão, caso eleito, vai levar a Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) para o interior e irá que transformar a atual Diretoria da Juventude em secretaria, para dar mais espaços para as políticas públicas para a juventude, mas sem precisar aumentar custos.O anúncio foi feito em reunião com a juventude na casa do vereador Washington Aires (PR), presidente da Câmara Municipal da cidade. O encontro contou com as presenças de jovens, além de vários líderes políticos, como Gideon do Assaí, Lucas Moreira, Fernanda Paula, Canhoto da Patrol e do ex-prefeito José Santana.


Vicentinho ressaltou que a Unitins “não pode ser uma universidade encastelada em Palmas. Temos que levar a instituição para o interior, trazer cursos bons para a população de Colinas”, frisou o candidato. Na cidade, em uma entrevista na rádio Líder FM, o candidato garantiu acabar com a terceirização dos serviços do Detran e reduzir o ICMS. “A primeira obra não é física. É moral, é restaurar a moralidade no Estado. Vou acabar com essa tal terceirização no Detran; os motorista vão negociar no órgão a preços justos e terão seus veículo de volta”, disse.

 

Vicentinho propôs a realização de um termo de ajuste de conduta com a concessionária de Energia Elétrica do Tocantins, para que a diminuição do imposto seja repassada ao consumidor. “O pobre não pode pagar energia igual ao rico. Não vamos aumentar dos ricos, mas diminuir em uma escala apropriada para os menos favorecidos”, frisou.

 

Na ocasião, seguindo sua linha de campanha, Vicentinho comentou sobre sua vitória no primeiro turno e sobre os outros candidato e refutou, ainda, ataques que sofreu no primeiro turno. “Chegar ao segundo turno foi uma bênção. Agora, com o mesmo tempo de propaganda eleitoral pude apresentar minha vida, meu trabalho político ao longo desses 30 anos e chamar a comparação com o adversário”, comentou na entrevista.

 

Em Guaraí

 

Ainda no sábado, o candidato esteve com a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda (PSDB), com vereadores, deputados aliados e apoiadores, onde visitaram o comércio da cidade. Para a prefeita, a caminhada, que passou por mais de 50 estabelecimentos comercias, foi  importante para que Vicentinho se apresentasse ao eleitor, “tenha contato olho no olho”.

 

Durante as conversas com os comerciantes, em especial com os pequenos, Vicentinho voltou a falar sobre a redução do ICMS e em restabelecer a função principal do Prodivino (Banco do Empreendedor), atendendo “quem tem um carrinho de cachorro-quente, a costureira, a lanchonete, a mercearia, e não donos de redes de postos de combustível ou lojas em shoppings, como ocorre hoje”.

Comentários (0)