Em visita a obras de casas, Dimas pede agilidade para entrega de unidades

Segundo as informações, 2230 casas populares devem ser entregues dentro de oito meses.

Na tarde da última sexta-feira, 18, o prefeito Ronaldo Dimas (PR), acompanhado do secretário de Habitação, Elenil da Penha, e do secretário executivo da pasta, José Guimarães, visitou uma unidade quase pronta das 1798 casas do Setor Costa Esmeralda, criado para receber as famílias que serão contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

 

O prefeito reuniu-se com um engenheiro da Emcam, empresa à frente da construção das casas, e pediu agilidade para a entrega de 116 unidades para atender às famílias desabrigadas pela chuva em Araguaína. “Acredito que será possível entregar estas casas até, no máximo, o final de fevereiro”, completou o Ronaldo.

 

Além do setor Costa Esmeralda, outras 432 unidade estão sendo construídas no Parque Boa Vista, ambas próximas ao setor Barros, e totalizarão 2230 casas populares que devem ser entregues dentro de oito meses. Cada residência possui dois quartos, um banheiro, sala e cozinha integradas, além de um sistema de aquecimento de água por placa solar.

 

Em todo o Brasil, O Governo Federal disponibiliza 50 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida para receber famílias que perderam bens e imóveis devido ao impacto das chuvas. Em Araguaína, as 116 unidades iniciais se encaixarão neste quesito e as parcelas das casas poderão ser custeadas pela Caixa ou pela prefeitura.

\"https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif\"

 

Comentários (0)