Em visita ao Sudeste do TO, Amastha recebe apoio de líderes e políticos da região

O candidato do PSB apresentou seu plano de governo no Sudeste do Estado com líderes políticos da região, e em Palmas, esta semana, quando esteve reunido com empresários

Candidato esteve reunido com lideranças do Sudeste do Estado
Descrição: Candidato esteve reunido com lideranças do Sudeste do Estado Crédito: Divulgação/PSB

O candidato a governador do Tocantins, Carlos Amastha (PSB), recebeu manifestação de apoio a sua campanha por parte de prefeitos e lideranças políticas da região Sudeste do Tocantins. Acompanhado dos senadores Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB), candidatos à reeleição, e de seu vice, Oswaldo Stival, o ex-prefeito de Palmas apresentou detalhes de seu plano de governo, lançado na terça-feira, 14, e discutiu medidas para o desenvolvimento da região.

 

“Comigo uma coisa é certa: os prefeitos não vão precisar mais ficar mendigando recursos. Vamos descentralizar a gestão do governo do Estado. Tem cidades que você visita e quem gera emprego é município, estado e posto de gasolina. Isso tem que acabar. E nós vamos virar essa página”, disse Amastha aos prefeitos.

 

O candidato detalhou algumas das medidas contidas no plano de governo, que tem cinco eixos de diretrizes dos mais diversos segmentos produtivos do Estado e um total de 450 propostas. “Aliás, só nós temos plano de governo. Um absurdo. Quem está à frente do Palácio Araguaia não se preocupa nem mesmo com o mínimo de planejamento para executar as ações”, comentou.

 

Segundo Amastha, uma das principais medidas é a descentralização da gestão. Conforme o PG-40, a estratégia de gestão prevê a divisão do Estado em 10 Redes, “vai parar a romaria a Palmas em busca de recursos. O prefeito vai ser atendido e rápido na sua própria região, vai resolver tudo ali mesmo”, disse.

 

Participaram da reunião os prefeitos de Combinado, Lindolfo Prado, o “Dolfin”; de Lavandeira, Roberto Cesar Ferreira de Oliveira, o “Cesar”, de Rio da Conceição, Mauro Júnior, e de Almas, Wagner Nepomuceno Carvalho, o Waguinho.

 

(Com informações da Ascom/PSB)

 

Comentários (0)