Emendas impositivas para 2019 é pauta da bancada federal do TO no Congresso Nacional

Valor máximo que bancada poderá apresentar em emendas é de cerca de R$ 170 milhões; áreas como saúde, educação e segurança pública são prioritárias

Parlamentares se reuniram na tarde desta terça-feira, 16
Descrição: Parlamentares se reuniram na tarde desta terça-feira, 16 Crédito: Divulgação

Parlamentares tocantinenses se reuniram na tarde desta terça-feira, 16, na Câmara dos Deputados em Brasília, para debater sobre emendas impositivas a serem alocadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.

 

Cada bancada pode apresentar ementas impositivas de até, no máximo, R$ 169.628.521 a ser distribuído em seis emendas de execução obrigatória. Destas, pelo menos uma deve ser destinada à área da educação, uma para a área da saúde e uma para a área da segurança pública.

 

A bancada realizou uma reunião prévia na qual o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Jairo Mariano, esteve presente e junto com mais de 30 prefeitos, apresentou as demandas em comum.

 

O secretário de Representação do Tocantins, Renato de Assunção, defendeu os projetos prioritários do Estado. Representes da Universidade Federal do Tocantins e do Sindicato dos Policiais Rodoviários também levaram demandas aos parlamentares.

 

Os valores a serem destinados para cada área ficaram em aberto e será decidido até o próximo dia 01 de novembro, prazo final para que a proposta da bancada tocantinense seja formalizada na Comissão Mista de Orçamento e Gestão.

Comentários (0)