Empossado para 2º mandato, Carlesse faz pronunciamento oficial no Palácio Araguaia

Carlesse realiza seu discurso de posse, já com a faixa de governador. Seu novo governo, que começa nesta terça, 1º, segue até o dia 31 de dezembro de 2022

Após a posse na AL, outra cerimônia foi realizada no Palácio Araguaia
Descrição: Após a posse na AL, outra cerimônia foi realizada no Palácio Araguaia Crédito: T1 Notícias

Após a posse realizada no início da manhã desta terça-feira, 1º, na Assembleia Legislativa, o governador reeleito, Mauro Carlesse (PHS), e o vice Wanderlei Barbosa (PHS), foram acompanhados por familiares, deputados estaduais, federais, senadores, a imprensa e convidados para realizar o deslocamento, na Praça dos Girassóis, até a cerimônia no Palácio Araguaia, onde ocorre um evento aberto na entrada da sede do governo estadual.

 

Na ocasião, Carlesse realiza seu discurso de posse, já com a faixa de governador. Seu novo governo, que começa nesta terça, 1º, segue até o dia 31 de dezembro de 2022.

 

Em seu pronunciamento, o governador relembrou a trajetória da campanha eleitoral ao lado do vice. “Muita gente falava para eu tirar isso da cabeça e eu disse: ‘não, nós vamos trabalhar para ser governador’. Então no início nós não começamos na frente, na verdade estávamos muito atrás”.

 

Carlesse lembrou o 1º turno das eleições suplementares. Para o segundo turno, o governador informou que alinhou junto aos seus que trabalharia pela estabilidade do Estado. "Estabilidade é ter condições reais de pagar o servidor público em dia; é que a Saúde atenda a população com qualidade. Meu trabalho é de unir todo mundo. Fazer com que todas as pessoas, independentemente de partido político, venham nos ajudar a reorganizar esse Estado. Eu tenho certeza que na hora em que pegarmos nas mãos, faremos desse Estado o melhor do país, fazendo com que ele traga resultado para nós", afirmou o governador.

 

O governador pediu a compreensão dos tocantineses diante de medidas tomadas, como as exonerações e outros cortes de gastos. "É bom para todos".

 

Após o pronunciamento no Palácio Araguaia, o governador pegará um voo para acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, em Brasília. Carlesse incumbiu aos secretários de Estado a missão de anunciar a reforma administrativa em coletiva à imprensa logo após o final da cerimônia.

 

Perfil de Mauro Carlesse

 

Mauro Carlesse nasceu no município de Terra Boa, Paraná, em 25 de junho de 1960. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Atualmente, é filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS). No dia 8 de julho de 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019.

 

Carlesse foi reeleito em outubro deste ano, no primeiro turno das eleições gerais, com 57,39% dos votos válidos. Em março do ano passado ele assumiu interinamente o governo do Estado, após a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB), e venceu a eleição suplementar de junho.

 

Confira mais imagens dos eventos de posse:

 

Comentários (0)