Encontro do Governo com prefeitos começa nesta quinta no Espaço Cultural

O Encontro do Governo do Estado com os prefeitos eleitos inicia nesta quinta-feira, 13, no Espaço Cultural. Na programação palestras e a celebração de convênios.

O Encontro do Governo do Tocantins com os Prefeitos Eleitos, promovido em parceria com a ATM, será aberto oficialmente às 9 horas da próxima quinta-feira, 13, com a presença do Governador José Wilson Siqueira Campos, do secretário de Estado de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, entre outras autoridades. A programação, sediada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, vai até sexta-feira, 14, e trará a assinaturas de termos e convênios, autorização de ordens de serviços e cerca de 20 palestras técnicas com diferentes temas relacionados à gestão pública e oportunidades de parcerias entre a administração estadual e as prefeituras.



“O objetivo ao oferecer essas palestras é justamente levar o máximo de informações aos prefeitos eleitos. Eles precisam conhecer a gestão pública e as parcerias que podem ser firmadas. Será um evento proativo e para todos”, disse o secretário Eduardo Siqueira.

 

Segundo informou o Governo do Estado, durante toda a agenda institucional, os eleitos terão acesso a informações importantes para o início da gestão nas prefeituras e, com elas, poderão se organizar para a apresentação das demandas municipais. O Governo do Estado, por sua vez, poderá se planejar sobre onde e como pode promover as parcerias. Todos os prefeitos eleitos foram convidados.

 

Programação

Dia 13/12

14h00– Chefe da Controladoria - Regional da União no Estado de Tocantins, David Lemus Rosa. Tema da Palestra: Conhecendo a CGU.

14h20– Presidente da ATM, Manoel Silvino.Tema da Palestra: Apresentação Institucional da ATM.

 

14h30– Presidente da ATS, Edmundo Galdino. Tema da Palestra: Universalização do serviço de saneamento do Estado do Tocantins.

 

15h00– Presidente da SANEATINS, Mario Amaro. Tema da Palestra: Programa de Universalização do Saneamento – Foz/Saneatins.

 

15h30– Secretário Estadual das Cidades, Dep. Sandoval Cardoso. Tema da Palestra: "Quem muda a cidade somos nós: Desenvolvimento Urbano já!".

 

16h05- Presidente da ATR, Cel. Constantino Magno Castro Filho. Tema da Palestra: Convênios de Regulação: uma exigência legal.

 

16h15– Secretária Estadual de Saúde, Vanda Paiva. Tema da Palestra: Saúde no Estado do Tocantins.

 

 

Dia 14/12

 

09h00– Chefe da Unidade Estadual do IBGE, Francisco Soares Ferreira. Tema da Palestra: IBGE como facilitador das políticas públicas

09h20– Presidente do DETRAN, Cel. Mamede. Tema da Palestra: Municipalização do trânsito e educação no trânsito: DETRAN Educando para a Vida.

09h40– Secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café. Tema da Palestra: Desenvolvimento Rural: Integração Estado / Municípios.

10h10– Secretário de Estado da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto.Tema da Palestra: Parcerias do Governo do Estado na área de esportes e juventude com as prefeituras municipais.

10h30– Secretário de Estado da Infra-estrutura – Alexandre Ubaldo. Tema da Palestra: Eixo de Transporte: Rodoviário, Hidroviário e Ferroviário.

14h00– Superintendente da Caixa Econômica Federal, Maria Luzia. Tema da Palestra: O papel social da CAIXA.

14h20– Secretário de Estado da Justiça e Direitos Humanos, Nilomar Farias. Tema da Palestra: Parceria entre Estado e Municípios na criação de conselhos antidrogas e tutelares.

14h40– Secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social, Agimiro Costa. Tema da Palestra: O que é a SETAS para os municípios.

(Da assessoria)

 

Comentários (0)