Esquerda em Palmas ainda não sentou para fechar uma aliança, diz Bazzoli do Psol

O pré-candidato à prefeitura de Pamas observa que a possibilidade dessa união vai depender de um entendimento com base em um projeto político de inclusão social bem definido.

Bazzoli defende política de inclusão social bem definida para fechar aliança.
Descrição: Bazzoli defende política de inclusão social bem definida para fechar aliança. Crédito: Divulgação

Os partidos considerados de esquerda na Capital ainda não fecharam um entendimento com vistas à disputa da prefeitura da Capital. Psol, PT, PDT e PCdoB continuam sem uma aproximação que aponte para uma coligação. “Não há nenhuma articulação sendo construída nesse sentido. Pode ser que futuramente possa ocorrer um alinhamento com o PT, mas até o momento, não há nada em andamento”, disse o pré-candidato do Psol à prefeitura de Palmas, professor e urbanista João Bazzoli, em conversa com o Portal nesta quarta-feira à noite, 8.

 

Bazzoli observa que a possibilidade dessa união vai depender de um entendimento com base em um projeto político de inclusão social bem definido. “A nossa pré-candidatura vem sendo construída desde o ano passado, com discussões acadêmicas e participativa,  e o partido entendeu que eu poderia dar uma contribuição relevante para o debate dos problemas que a cidade vem enfrentando, principalmente no que diz respeito às políticas públicas no campo social”, avalia o pré-candidato do Psol.

 

Ele sustenta que o partido, apesar de pequeno, conseguiu estruturar uma base bem sólida, com a participação de lideranças intelectuais, mas também dos movimentos populares. Bazzoli garante que o Psol não tem a intenção de trabalhar apenas no campo eleitoral e defende que a política inclusiva deve pautar os partidos de esquerda rotineiramente. “Nós vamos entrar na disputa com a proposta de construir uma cidade para as pessoas”, concluiu o pré-candidato. 

Comentários (0)