Ex-deputado Eduardo Gomes não deve assumir função pública e quer fortalecer SD

O ex-deputado Eduardo Gomes negou ao T1 os boatos de que iria compor o governo do Estado assumindo uma secretaria. Ele diz que nos próximos dois anos não assume função pública e quer honrar votos.

Gomes deve se dedicar a atividades do SD
Descrição: Gomes deve se dedicar a atividades do SD Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Contrariando boatos que assumiria uma secretaria de Estado no governo Marcelo Miranda (PMDB), o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) disse ao T1 Notícias que não houve essa articulação e relatou ainda que não pretende assumir cargos públicos por enquanto. “Quero honrar os votos que tive em 2014 e não assumo função pública nos próximos dois anos”, garantiu.

 

Em 2014, Eduardo Gomes foi candidato ao senado e com mais de 276 mil votos conseguiu a segunda colocação no pleito, não sendo eleito tendo em vista que naquele ano a eleição era para apenas uma vaga, que foi ocupada pela já senadora pelo PMDB, Kátia Abreu.

 

Segundo Gomes, o que ocorre hoje no Solidariedade é a construção de um novo momento. “O partido passa por um período de inovação e temos um monte de gente querendo disputar prefeituras pelo partido”, informou, ao destacar que seu intuito neste momento é se dedicar às atividades partidárias. “Continuo com o meu compromisso com o Estado e para isso vamos trabalhar o fortalecimento do SD”, disse.

 

Sobre as mudanças na direção do partido, Gomes informou que no próximo dia 8 de julho o SD vai realizar uma reunião em Palmas, momento em que o novo presidente, deputado Vilmar de Oliveira, deve ser confirmado. “Vamos fazer a reunião com prefeitos e vereadores e definir o comando do SD de forma a incluir a todos, a novidade é que no nosso partido não tem autoritarismo”, ressaltou. 

Comentários (0)