Ex-prefeita Nilmar Ruiz aponta turismo como meio de desenvolvimento para Palmas

Para a ex-prefeita, Palmas precisa de projetos e destaca a necessidade de união de esforços para alcançar o desenvolvimento

Crédito: Divulgação

Prefeita de Palmas no período de 2001 a 2004, Nilmar Ruiz defende que o futuro da Capital deve ser preparado com a “união de todos os esforços”. Para ela, Palmas vive “um momento doloroso e de grandes desafios” e ressalta que “é preciso ter esperança para acreditar num futuro cada vez melhor”, ressaltou.

 

Nillmar destaca o período de pandemia e diz que é preciso reinventar soluções que possam recuperar a saúde, economia e demais setores, “para que Palmas volte a ser a cidade que sonhamos”, observa.

 

Ouvida pelo T1 Notícias, a ex-prefeita aponta o desenvolvimento com geração de emprego e renda como o maior desafio de Palmas para os próximos 10 anos. “Acredito que, novamente, a indústria do turismo é o caminho”, disse Nilmar lembrando os projetos da sua gestão, como o “calendário anual de eventos que tinha o Carnaval, CarnaPalmas, Palmas Férias, Palmas Parque e outros”, frisou.  

 

Nilmar também pontuou sobre a estruturação do ecoturismo de Taquaruçu e inauguração das praias do lago de Palmas. Foi na gestão de Nilmar Ruiz que foram inaugurados o aeroporto da Capital e da rodoviária, obra do município.

 

A ex-prefeita defende que a criação de um pólo turístico para Palmas e argumenta que, com isso, “a Capital atrairá grandes investimentos como parques e centro de convenções, aumentaria muitos empregos diretos e indiretos e aqueceria o mercado consumidor, impactando praticamente todos os segmentos da cidade, assim, se reduziria a pobreza, aumentaria as oportunidades e melhoraria as condições de vida das pessoas.” 

 

“Palmas vai ter que avançar em todos os sentidos. Mas nós temos um grande diferencial, que nos dá esperança. Os palmenses, tanto os que aqui nasceram como os de coração, como eu, têm força, coragem e determinação para reagir e fazer acontecer. O amor que temos por Palmas e a fé em Deus, nos faz crer em um futuro melhor para todos”, concluiu Nilmar.

Comentários (0)