Ex-prefeito de Araguaína, Joaquim de Lima Quinta morre aos 88 anos

Joaquim de Lima Quinta morreu na madrugada desta segunda-feira, 20, em Goiânia, por insuficiência respiratória

Joaquim de Lima Quinta
Descrição: Joaquim de Lima Quinta Crédito: Divulgação

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 20, o fazendeiro, auditor fiscal aposentado e ex-prefeito de Araguaína, Joaquim de Lima Quinta, aos 88 anos, por insuficiência  respiratória. Ele estava internado no Instituto do Rim de Goiânia desde o dia 11 de dezembro.

 

Joaquim foi prefeito de Araguaína entre 1977 e 1982, e também comandou a cidade entre 1993 a 1996. Em Araguaína, seu primeiro mandato foi fundamental para o desenvolvimento e estruturação do município, tendo realizado diversas obras, estando entre as mais importantes, a implantação das avenidas Santos Dumont e Cônego João Lima, e a construção do aeroporto.

 

O ex-prefeito é pai de quatro filhos e deixa 12 netos e 24 bisnetos.

 

Notas de Pesar

 

Nota de Pesar - Deputado federal Tiago Dimas 

 

Com muita tristeza, tomei conhecimento do falecimento do fazendeiro, auditor fiscal aposentado e ex-prefeito de Araguaína Joaquim de Lima Quinta na madrugada desta segunda-feira, 20 de dezembro em Goiânia. Aos 88 anos, Joaquim Quinta morreu de insuficiência respiratória.
 

Patriarca de uma geração de pessoas com muito serviços prestado em Araguaína e região, Joaquim de Lima Quinta foi prefeito de Araguaína entre 1977 e 1982 e também comandou a cidade entre 1993 a 1996.
 

Na sua segunda passagem à frente de Araguaína, ele teve um papel fundamental na estabilização política do município. Além disso, Joaquim Quinta tinha um grande espírito empreendedor e de gestão, que foi herdado pelas futuras gerações dele e até hoje fazem a diferença em Araguaína e no Estado.
 

Neste momento de profunda dor, desejo meus mais sinceros votos de força a todos os familiares e amigos.

 

Nota de Pesar - Presidente estadual do Podemos Rolnado Dimas 

 

É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento de um dos grandes nomes da história de Araguaína. O ex-prefeito Joaquim de Lima Quinta faleceu nessa madrugada, 20/12, em Goiânia, aos 88 anos. Ele estava internado por causa de uma insuficiência respiratória. Joaquim Quinta deixa uma história rica com muita contribuição para o nosso estado.

 

Foi prefeito de nossa cidade entre os anos de 1977 e 1982. Comandou ainda a prefeitura entre 1993 e 1996. Visionário, seu primeiro mandato foi fundamental para o desenvolvimento e estruturação de Araguaína tendo realizado diversas obras, estando entre as mais importantes a implantação das avenidas Santos Dumont e Cônego João Lima, e a construção do aeroporto.

 

Sempre tive por ele muito respeito e admiração.

 

Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.

 

Nota de Pesar - Governador em exercício do Estado, Wanderlei Barbosa


 
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do ex- prefeito de Araguaína Joaquim de Lima Quinta, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 20.


 
Joaquim Quinta, como era conhecido, foi prefeito de Araguaína. Antes já havia sido deputado estadual de Goiás. Joaquim Quinta deixa um legado de homem público dedicado e que trabalhou muito pelo desenvolvimento e crescimento de Araguaína e toda a região.


 
Neste momento de luto e pesar, clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o conforto e consolo aos familiares, amigos que, certamente, sentem a partida de Joaquim de Lima Quinta.

 

Nota de Pesar - Prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues Barros

 

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Joaquim de Lima Quinta, nesta segunda-feira, 20, aos 88 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória. Ele estava internado no Instituto do Rim de Goiânia desde o dia 11 de dezembro.

Joaquim Quinta foi prefeito da cidade de Araguaína no final da década de 70 e início da década de 90, atuando também em outros cargos, como o de deputado estadual. Marcou um importante avanço para a cidade de Araguaína, com a construção de obras como o Mercado Municipal e o Aeroporto de Araguaína. Ele é pai de 4 filhos e deixa 12 netos e 24 bisnetos

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

 

Nota de Pesar - Deputada federal Dulce Miranda 

 

Lamento profundamente a passagem do senhor, Joaquim de Lima Quinta, nesta segunda-feira, 20 de dezembro. Conheço a história do nosso querido, Joaquim Quinta, antes mesmo da minha entrada na vida pública, e sempre o admirei por ser um homem íntegro, defensor da família e dos araguainenses. 

 

Joaquim Quinta teve um papel fundamental no desenvolvimento de Araguaína, quando assumiu a gestão municipal por dois mandatos, entre 1977 a 1982, e depois de 1993 a 1996, este último, período que culminou com os primeiros anos de criação do Estado, tendo Araguaína papel relevante na época. 

 

Joaquim Quinta deixa uma folha de serviços prestados ao Tocantins, e, em respeito à sua história e biografia, registro a minha solidariedade aos familiares, que em nome da filha, Norma Quinta, cumprimentos todos eles, bem como os demais amigos. Siga em paz, grande homem! Que Deus conceda o descanso merecido.

 

Nota de Pesar - Senador Irajá 

 

Com pesar recebo a triste notícia da partida do amigo Joaquim Quinta, ex-prefeito de Araguaína que contribuiu significativamente para o desenvolvimento da cidade e na criação do estado do Tocantins. A sua história e o legado deixado sempre serão grandes exemplos e lembrados por todos!

 

Que Deus dê forças a família e amigos.

 

Nota de Pesar - Deputado Federal Vicentinho Júnior

 

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Araguaína Joaquim de Lima Quinta.  Muito amigo do meu pai, o ex-senador Vicentinho Alves, seu Joaquim muito contribuiu com o desenvolvimento do País. Além de prefeito de Araguaína por dois mandatos, foi gestor em Goiás e também deputado estadual.


Neste momento de tristeza, diante desta irreparável perda, solidarizamo-nos com os filhos, noras, genros, netos, bisnetos e todos que sofrem esta irreparável perda. Que o Pai Celestial o acolha e lhe dê o merecido descanso.


Meus sentimentos

 

Nota de Pesar - Prefeitura de Gurupi

 

É com profundo pesar que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento de Joaquim de Lima Quinta, de 89 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 20, em Goiânia-GO.

 

Joaquim Quinta foi prefeito de Araguaína por dois mandatos, entre 1977 e 1982, e posteriormente entre 1993 e 1996, tendo papel fundamental no desenvolvimento da principal cidade da região Norte do Tocantins. Em sua trajetória pública, Quinta foi também deputado estadual de Goiás. O ex-prefeito deixa um legado de grande líder político de relevantes serviços prestados ao Tocantins.

 

Neste momento de dor, a prefeita e o vice-prefeito se solidarizam com os familiares e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.

Comentários (0)