Ex-prefeito de Goiatins tem prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta

Os processos a que Olímpio Barbosa Neto responde referem-se a crimes e irregularidades praticadas no exercício do cargo de prefeito, relativos ao desvio de verbas públicas

Ex-prefeito de Goiatins teve prisão decretada
Descrição: Ex-prefeito de Goiatins teve prisão decretada Crédito: Divulgação

O ex-prefeito de Goiatins Olímpio Barbosa Neto teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta-feira, 25. A prisão cautelar visa resguardar uma eventual decisão que imponha o cumprimento de pena ao réu, já que o ex-gestor responde a ações cíveis e criminais, mas a Justiça não conseguiu localizá-lo para citação e intimação. A decisão a Justiça atende a pedido formulado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

 

A prisão preventiva foi solicitada pelo promotor de Justiça Célem Guimarães Guerra Júnior, da Comarca de Goiatins. No pedido, o membro do MPE diz que Olímpio Barbosa Neto tem informado, nos processos em que é réu, que possui endereços nas cidades de Araguaína e Carolina (MA), nos quais, contudo, ele não é localizado.

 

Os processos a que Olímpio Barbosa Neto responde referem-se a crimes e irregularidades praticadas no exercício do cargo de prefeito, relativos ao desvio de verbas públicas. “Ele teria autorizado o pagamento de serviços que não foram prestados e de materiais que não foram entregues ao Município, apropriando-se posteriormente de parte dos valores e concordando com que empresários também se apossassem das verbas públicas”, pontua o MPE na denúncia.

 

O T1 Notícias tentou contato, por telefone, com o ex-prefeito, mas não obteve sucesso. O espaço permanece aberto para pronunciamentos.

Comentários (0)