Ex-prefeito de Talismã falece em Gurupi em decorrência de complicações cirúrgicas

Mosaniel Falcão administrou a cidade de Talismã por dois mandados, em 1997 e 2004. A morte do ex-gestor foi lamentada por vários políticos e autoridades

Mosaniel Falcão faleceu em Gurupi nesta terça
Descrição: Mosaniel Falcão faleceu em Gurupi nesta terça Crédito: Divulgação

O ex-prefeito de Talismã, Mosaniel Falcão de França, faleceu em Gurupi na madrugada desta terça-feira, 23, em decorrência de complicações cirúrgicas. O ex-gestor será velado na cidade de Alvorada e enterrado em Talismã às 17 horas desta terça.

 

Mosaniel deixa esposa, Margarida Falcão, filhos e netos. Ele administrou a cidade de Talismã por dois mandados, em 1997 e 2004. A morte do ex-gestor foi lamentada por vários políticos e autoridades.

 

Em nota enviada à imprensa nesta terça, a senadora Kátia Abreu se pronunciou sobre o falecimento do ex-prefeito. “Mosaniel, além de amigo pessoal, esteve ao meu lado como parceiro político desde 2002. Filiado no PSD, foi exemplo de homem público, leal, amigo e companheiro de todas as horas. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”.

 

A senadora informou ainda que cancelou agenda que cumpriria em Palmas nesta terça, para participar velório. “As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, mas, Deus sabe de todas as coisas. Pedimos ao Altíssimo que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”.

 

O deputado federal Irajá Abreu também lamentou a morte do ex-gestor. “É com profunda tristeza que nesta hora me solidarizo com a família do ex-prefeito de Talismã, Dr. Mosaniel Falcão de França ocorrido nesta madrugada. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. Dr. Mosaniel administrou Talismã por dois mandatos (1997-2004), fazendo uma gestão até hoje lembrada pela população. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Estamos unidos neste momento triste”.

 

O Governo do Estado também emitiu suas condolências. "Com sentimento de condolências, minha esposa, Dulce Miranda, e eu lamentamos o falecimento do ex-prefeito de Talismã, Mosaniel Falcão de França, ocorrido nesta terça-feira, 23, em Gurupi. Gestor em Talismã por dois mandatos (1997- 2004), Mosaniel Falcão deixa seu respeitoso legado de homem público a serviço da construção do Estado do Tocantins. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com sua esposa, filhos, netos e amigos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos", assina Marcelo Miranda. 

 

O senador Ataídes encaminhou mensagem: Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento de Mosaniel Falcão de França, ocorrido em Gurupi (TO) na madrugada desta terça-feira, 23. Ex-prefeito de Talismã (TO) por dois mandatos, Mosaniel sempre mereceu nosso respeito pela firmeza de suas convicções e  pelo convívio cordial e atencioso com as pessoas. Rogo a Deus para que conforte os familiares e amigos neste momento de profunda dor.

 

 

Comentários (0)