Ex-prefeitos se articulam para criar associação: meta fortalecer grupo para 2014

Segundo informações, grupo já mobilizou cerca de 40 ex-prefeitos em todo o Estado. A proposta do grupo é unir forças para 2014 e contribuir para o crescimento do Estado.

Os ex-prefeitos de Tocantínia, Manoel Silvino (PR), e Baltazar Rodrigues, o Tazinho, de Arapoema, (sem partido) conversaram nesta segunda-feira, 4, com o Portal T1 Notícias sobre a criação de uma Associação Tocantinense de Ex-Prefeitos, que vem sendo idealizada por um grupo de pelo menos oito ex-gestores. O grupo, segundo as informações, já mobilizou de 30 a 40 ex-prefeitos em todo o Estado.



Para Tarzinho, primeiro a comentar o assunto, a entidade será criada com o objetivo de defender os interesses sociais e contribuir para o crescimento do Estado. “Estamos conversando para criarmos a associação dos ex-prefeitos, mas ela será formada por pessoas que vejam a política não como um negócio, mas que queiram continuar trabalhando para o crescimento do Estado. Já fizemos uma prévia e nos próximos dias vamos fazer uma reunião para discutir o assunto”, informou.



Sobre a qual partido o grupo deve pertencer, Tarzinho informou que “surgiu a idéia de conversamos sobre os partidos novos, que estão surgindo, mas não falamos sobre mudanças de partidos. Eu mesmo não tenho pretensões em me filiar em partido algum. Estou sem partido há mais de ano, nossa meta é contribuir para o crescimento do Estado, não levantar um grupo contra A ou B”, finalizou.



Silvino contra

Já o ex-prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, explicou que participou da prévia, mas que é contra a criação da Associação. “Foi uma iniciativa dele (Tarzinho), mas eu entendo que não há essa necessidade porque a ATM tem uma cláusula que prevê que os ex-prefeitos continuem sócios e dentro disso, eles recebem muitas prerrogativas. Vou participar da reunião, mas inicialmente, sou contra”, declarou.



Troca de partido

Questionado se até o momento, dentro das discussões, foi cogitada a troca de partidos, Silvino disse que não. “Não é troca de partido, falamos em estruturar um partido, caso a associação seja criada. É claro que se isso acontecer haverá mudanças, mas ninguém falou em trocar de partido. Alguns falaram dos partidos que a Marina Silva e o deputado Paulinho da Força estão querendo criar, mas não houve proposta para ninguém trocar de partido”, reforçou.

 


Eleições 2014

Já sobre a forma com a qual o grupo pretende participar do processo eleitoral em 2014, Silvino destacou que defenderá a união. “Vamos participar da mesma forma que participamos das eleições anteriores. Nossa meta é a união do grupo, não discutimos apoio a ninguém”, finalizou o prefeito.


 

Comentários (0)