Ex-vereador de Palmas, Carlos Braga toma posse como secretário de Governo de Palmas

A nomeação do ex-vereador vem neste momento com a finalidade de melhorar a articulação política da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) com a Câmara Municipal de Palmas

Carlos Braga
Descrição: Carlos Braga Crédito: Arquivo Pessoal

O Diário Oficial de Palmas desta quinta-feira, 04, trouxe a nomeação do ex-vereador de Palmas, Carlos Braga (sem partido), como Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais. A posse dele na pasta acontece às 10h desta sexta-feira, 05, no gabinete dois da prefeitura, que fica no Orquidário do antigo Projeto AMA, na avenida Teotônio Segurado.

 

A nomeação do ex-vereador vem neste momento com a finalidade de melhorar a articulação política da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) com a Câmara Municipal de Palmas e de olho nas eleições de 2020.

 

Braga assume a vaga que vinha sendo ocupada por César Augusto Guimarães, que com a publicação de ontem, no Diário Oficial, passa a comandar a Secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis.

 

A Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energia Sustentável era gerida, até semana passada, pelo ex-secretário Eduardo Mantoan (sem partido), que foi exonerado da gestão de Palmas.

 

Mantoan assumiu a gerência estadual da Geap Tocantins, empresa operadora de planos de saúde dos servidores públicos federais ativos, aposentados e familiares, ligada ao Ministério da Saúde.

 

Conforme bastidores, as articulações que levaram o ex-vereador Carlos Braga à gestão de Palmas e Eduardo Mantoan ao Governo Federal foram traçadas pelo senador Eduardo Gomes (MDB).

 

Perfil

 

Carlos Roberto Braga do Carmo é advogado, natural de Mairipotaba (GO). Exerceu o cargo de deputado estadual de 1995 a 1999, foi diretor-geral da Câmara Municipal de Palmas e secretário de Governo da Prefeitura de Palmas por dois períodos. Em 2004 foi eleito vereador em Palmas, disputou a presidência da Câmara Municipal para o período de 2005/2006, sendo eleito por unanimidade. Reelegeu-se, em 2006, também por unanimidade, para mais dois anos à frente da Casa. Durante o governo de Carlos Henrique Gaguim (MDB), Carlos Braga também trabalhou como secretário de governo. 

 

 

 

Comentários (0)