Ex-vereador José Hermes Damaso é enterrado em Palmas

O ex-vereador passou mal neste sábado, ao meio dia, foi socorrido de imediato e levado ao Hospital Geral de Palmas, mas já chegou sem vida ao HGP

José Hermes Damaso
Descrição: José Hermes Damaso Crédito: Da Web

O ex-vereador de Palmas José Hermes Damaso, de 61 anos, que morreu após sofrer um infarto fulminante por volta das 12h20 deste sábado, 5, foi enterrado na tarde deste domingo, 6, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas. O corpo do ex-vereador foi velado durante a noite de sábado e a manhã deste domingo, na Câmara Municipal de Palmas, em velório aberto à comunidade.

 

Na manhã de sábado, Damaso estaria com amigos e familiares em sua chácara no entorno do lago na Capital quando teria passado mal e chamado por socorro. O ex-vereador foi socorrido de imediato e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas já teria sido conduzido sem vida ao hospital.
 

Damaso nasceu em Santa Cruz de Goiás (GO) e em 1965 mudou para Paraíso do Tocantins, se casou com Rosilene Alves Damaso e teve dois filhos, Juliângela e Edivam. Em 1990, mudou para Palmas, onde se tornou empresário no ramo de supermercados e hortifrutigranjeiros.

 

Por telefone e muito abalado com a morte do irmão, o deputado estadual Osires Damaso informou ao T1 que estava em viagem quando foi informado do falecimento e retornou à Capital ainda na tarde deste sábado.

 

Damaso passou por duas angioplastias em 2012 em decorrência de quadro de Infarto Agudo do Miocárdio que sofreu. Na época, ele ficou internado por vários dias na Unidade de Terapia Intensiva do IOP, em Palmas. Hermes Damaso é irmão do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso. 

 

O vereador Lúcio Campelo, que acompanhou familiares e amigos de Damaso no HGP, falou ao T1 por telefone. “Fica o sentimento de uma perda muito grande, pois éramos amigos pessoais”, disse Lúcio. A secretaria de Saúde (Sesau) informou por meio de nota que o corpo de Damaso foi levado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para confirmar a causa da morte e depois liberado para a família. 

 

Em suas redes sociais parlamentares e autoridades expressaram suas condolências à família de Damaso. Em seu Twitter o prefeito de Palmas, Carlos Amastha lamentou a morte do ex-vereador. “Muito triste a noticia do falecimento do amigo e companheiro,Vereador Damaso. Sempre coerente, participativo. Ser humano de primeira. Sentimento”. O presidente do PV, Marcelo Lelis também deixou mensagem em sua rede social. “Sinto muito pela morte do Vereador Damaso, fui colega dele por 2 anos como vereador, que Deus o tenha...”.

 

Por meio de nota de pesar, a deputada estadual Luana Ribeiro lamentou a morte do vereador. “Com imensa tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-vereador José Hermes Damaso, um grande homem, honrado, um companheiro de primeira hora, que esteve comigo durante toda a campanha para a Prefeitura de Palmas em 2012. Vou guardar no meu coração o homem bom e o grande companheiro que ele foi num dos momentos mais difíceis da minha carreira política. Mesmo com as dificuldades, ele esteve comigo até o final e isso demonstra sua honradez e firmeza de caráter. Fará muita falta pela sua coerência, simplicidade, humildade, e jeito manso de falar e ouvir. Rogo a Deus pela sua esposa Rose, seus filhos Juliângela e Edivan, seus netos, familiares, amigos, e irmãos, em especial ao meu companheiro de Parlamento, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso, peço a Deus em minhas orações para que haja o conforto a cada um, neste momento de profunda dor. Uno-me à família em luto por esta grande perda”.

 

O deputado Wanderlei Barbosa também emitiu nota de pesar sobre a morte do ex-vereador. “Amigo e grande companheiro vereador Damaso, desejo que Deus, nesse momento de dor, possa confortar o coração de parentes, amigos e familiares. Perde-se um grande homem, e político que muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade”.

 

Confira a nota da Sesau na íntegra:

Secretaria de Estado da Saúde - Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)  informa que o ex- vereador José Hermes Damaso faleceu na manhã deste sábado, 5, com suspeita de infarto. Hermes Damaso foi levado ao Hospital Geral de Palmas (HGP)  pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), às 12h20, mas já chegou a unidade sem vida. O corpo segue agora para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que vai confirmar a causa da morte.

 

(Atualizada no dia 06/09, às 21h10) 

Comentários (0)